sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Um vício que sai demasiado caro.

No outro dia, estava na fila para comprar pão na padaria. 
Ao meu lado estava a máquina do tabaco, daquelas coisas que sempre me passaram ao lado visto não fumar. Pus-me a olhar (tinha tanta gente à minha frente que tinha de me entreter com qualquer coisa) e fiquei um tanto ou quanto parvinha com o preço do tabaco. Se calhar eu é que não sou de cá mas um maço de Marlboro fica qualquer coisa como 4,70€ (não fazia a mínima ideia), o que significa que quem consumir diariamente um maço, ao final do mês gasta uma verdadeira renda para ver se morre mais cedo. 
Acredito que esta moda dos cigarros eletrónicos seja mais barato, daí que ande tanta gente com isso agora, mas... quase 5€ por maço é coisa que me faz agradecer a Deus não ter esse vício. A minha carteira agradece e, já agora, a minha saúde também.

10 comentários:

Miss Purple disse...

Olha penso a mesma coisa... é que fica mais que caro possas...

Minnie Me disse...

O meu namorado fumava tabaco e sei bem o arrombo que é... Desde que mudou para o eletrónico que gasta tipo 5€ mês... Para não falar que não cheira mal :p

Timtim Tim disse...

Tens toda a razão. Eu fui fumadora de dois maços por dia. Felizmente, deixei há dez anos, no dia em que soube que estava grávida da minha filha mais velha.

FME disse...

Eu já fumei regularmente... Agora só muito, muito mesmo por festa. Está caríssimo e realmente não faz nada bem. Mas tenho que admitir que é algo que até gosto, apesar de nocivo. :\

espiguinha disse...

Ainda bem que não fumo.

Moa disse...

Imagina quem fuma dois ou três maços por dia! Na Gran Canaria o tabaco custava 2 euros e pouco. O marido trouxe um carregamento para os amigos...

Nicki C. disse...

Nos Açores o tabaco é a metade do preço que cá no continente, mas se sai um vicio caro sai em qualquer parte do mundo, nem que seja nas consequências mais tarde.

São Gémeos disse...

xiii, realmente. Ainda bem que não tenho esse vicio, o meu (café) é bem mais barato.

Nicki C. disse...

Hoje teve meio desagradável, estava muito vento. Nem fui À agua.
Definitivamente, o tempo já se está a preparar para o Outono.

Eva Luna disse...

Tinha uma colega na universidade que quando tinha que escolher entre ter dinheiro para comer ou fumar escolhia guardar o dinheiro para comprar tabaco...