quinta-feira, 8 de outubro de 2015

TPC's

Eu: Então, quais são os trabalhos de casa de hoje?
A: Não são para fazer aqui, professora. É TPC para fazer em casa. 
Eu: Ai sim? É alguma pesquisa?
A: Sim, a professora pediu para os pais pesquisarem nas nossas cabeças se temos bichos. 
Eu: Ah.... 

[continuamos assim em modo de trabalhar com cabelo apanhado. É o melhor. Mais vale prevenir, que remediar. A infestação está a decorrer num colégio privado chique aqui da zona. Prova de que os queridos piolhos tanto escolhem cabeças de ensino público, como as do ensino privado. Quanto toca, é a todos.]


10 comentários:

Suricate disse...

Esse tema ainda me faz confusão. Até hoje não consigo entender a regra de: "Não podemos dizer quem é (o miúdo) para este não sofrer descriminações."
Primeiro as minhas filhas já estiveram 7 dias retidas em casa quando foram atacadas (elas e eu) devido a uma praga que uma empregada domestica nos trouxe para dentro de casa. Ora como eu tinha consciência disso assim que os decobri, não sujeitei mais ninguém ao contágio e as meninas só voltaram à escola depois do problema resolvido. Acontece que chego à conclusão que a maior parte dos pais se estão a lixar (ricos ou pobres, os principios que se tem ou não não dependem de dinheiro) para os outros miúdos e por isso os miúdos com os piolhos continuam a ir para a escola como se nada se passasse; muito pelo contrário, quem se vê na obrigação de tomar providências são os outros pais. Além dos tratamentos (que ficam caros) que faço às miúdas sempre que vem o aviso para casa, lá andam elas de cabelos apanhados e já aconteceu até quando eram mais pequenas irem de lenço na cabeça. Agora queres uma novidade? A mais velha já anda no 11º...e isto continua a acontecer...a minha alma ficou parva quando ela chegou a casa e me disse (triste como a noite e preocupada porque o cabelo dela quase lhe bate no rabo) "Mummy....há piolhos na minha turma."

Enfim...rico TPC:)

Jinhooooosss e saudades "bizinha"!

FME disse...

Loool que querido!

♥Cat disse...

E eu que hoje sonhei que tinha piolhos?!

Miss Purple disse...

Ahahah oh pá, foi uma boa resposta ! Mas medo desses bichos !

Minnie Me disse...

hahahahaha :)
MORRIA A RIR

More Than You Know disse...

Que giro! :') Beijinho

Ana Raquel disse...

Qd há piolhinho é uma trabalheira..mas temos q parar a praga.

maria mestre disse...

Por acaso nunca tive, mas acho super normal ter, quer seja rico, pobre. Quando são crianças é tão normal...
Maria Crescida
Maria Sem Limites

Uba disse...

Os piolhos nunca quiseram nada comigo. Espero que com os meus filhos seja igual. lol
Mas agora os produtos são tão eficazes, não percebo o drama. Quer dizer, até percebo, é sp o estigma da falta de higiene.

Eva Luna disse...

Ahahah :)