sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Jantares de Natal

Não sou pessoa de ter muitos jantares de Natal. Este ano vão ser dois e chega (a carteira também agradece): hoje terei o primeiro, com as colegas de trabalho, e outro com uns amigos. 
Declinamos um terceiro jantar porque no mail a pessoa que estava a organizar dizia "sintam-se à vontade para convidar outras pessoas que possam trazer mais alegria ao jantar."
A meu ver, isto não faz sentido nenhum. Se eu levasse não sei quantos amigos, fulano A levasse outros tantos amigos e fulano B convidasse mais pessoas, vai-se a ver e seria um jantar de Natal com desconhecidos. Se ficasse eu sentada à frente de alguém que não conhecesse de lado nenhum, qual era o espírito deste jantar de Natal?

 


9 comentários:

Esperança disse...

Eu costumo ter vários jantares de Natal: é jantares com os colegas do local de trabalho, é jantares da empresa, é jantares com os amigos da faculdade, os amigos da primária, etc. Alguns até acabam por coincidir no mesmo dia (o que me permite dar uma boa desculpa para recusar um deles e acabar por poupar mais).
Mas se, em algum dos jantares, também houvesse a liberdade para "convidar outras pessoas que possam trazer mais alegria ao jantar" não iria achar muita piada e, provavelmente, também não iria.

estrela disse...

pois isso realmente não tem muito sentido, mas hoje em dia as pessoas tem com cada ideia!!!

Maria do Mundo disse...

Que ideia mais idiota convidar desconhecidos para um jantar de natal entre amigos. Eu ando a fugir deles todos. Para já só fui apanhada num lanche.

Carmo disse...

Não é uma grande ideia, não senhor, ou são jantares com colegas de trabalho ou com amigos, misturar é que não tem lógica nenhuma...

Que sejam bons momentos e desfruta bastante (:

Tulipa Negra disse...

Por um lado percebo a tua lógica, por outro acho que as pessoas acabam por ficar sentadas perto de quem conhecem e pode ser uma boa forma de conhecer pessoas novas.

ML disse...

Ora aí está uma ideia idiota.
Acho que também não ia.

Miss Purple disse...

Sim esse tipo de jantares também não acho piada nenhuma. Acho que ao fazer é com as pessoas que nos dizem alguma coisa!

AMOR XXS disse...

Não faz lá muito sentido, não!

Feliz Natal.

Dora disse...

Eu tive vários e um almoço. Foi o melhor do Natal.