sábado, 2 de janeiro de 2016

A depressão do dia 2

Todos os anos é isto no dia 2 de janeiro: um misto de sensações estranhas que me dizem que as festas já passaram e a partir de agora, volta tudo ao normal. 
Andamos tempos e tempos a preparar o Natal e ele já se foi. 
Depois vem o Ano Novo e, apesar de por aqui não ter havido grandes preparativos e festanças, reconheço que é sempre uma noite diferente de todas as noites. E que me permite estar em casa 4 dias seguidos e só por isso já é um grande feito. Mas o Ano Novo também já passou. 
Estamos no dia 2 de janeiro. Segunda feira, por aqui, voltamos às semanas de 6 dias de trabalho. Voltamos às rotinas. E ninguém me venha com a lengalenga de que Natal é quando um homem quiser, porque o espírito, esse só existe mesmo na época natalícia. 
A partir de agora encerra-se as festividades. 
De volta aos dias normais. 

13 comentários:

Ísis disse...

Passa tudo tão mas tão rápido.

teardrop disse...

Por aqui o sentimento é semelhante... é o mesmo que costumo sentir no domingo ao final do dia mas mais pesado. Mesmo não sendo fácil, vamos tentar manter o espírito positivo!
Beijinho e um excelente 2016

Maria do Mundo disse...

Entendo-te muito bem. Eu, desde que cheguei do cinema que estou com neura como se fosse Domingo à noite.

MariaXL disse...

Nada a acrescentar! Partilho da depressão do dia 2!
Coragem!!

Joana disse...

Passou tudo tão depressa! A minha "depressão" começou perto da meia noite da passagem de ano mas estou a tentar encontrar uma espécie de entusiasmo por um ano novo. Bom 2016 :)

Ana Raquel disse...

Ah...socorro...Tb estou a preparar a minha semana...Pânico

Coquinhas disse...

É verdade, passa tudo tão rápido :( beijinho e feliz ano

MAG disse...

Eu não gosto muito do natal, prefiro o início do ano, com as expectativas e os desejos para o ano novo :) Bjs e Bom Ano

Miss Purple disse...

Mas mesmo .. Passa num abrir e fechar de olhos e agora olha, força para mais um ano!

marina maia disse...

Exacto. tirando que eu este ano tive um natal e passagem de ano completamente atipicos, enfim já gostei mais destas festas.

♥Cat disse...

Sinto o mesmo!
E há uma preparação tão grande e tão animada para estas festividades e quando damos por isso já passou...
Bom ano!

nem mais nem menos

Dora disse...

E no dia 3 faço sempre eu anos. Este ano foi a um domingo, mais depressivo foi. lol

O Quarto da Maria disse...

A mim custa-me sempre imenso voltar à realidade :O