terça-feira, 15 de março de 2016

Bolha de oxigénio

Já há algum tempo que o Apimentado me andava a tentar com esta ideia mas eu recusava sempre. Nunca tinha deixado a Pimentinha para passar um fim de semana a dois. Porquê? Sou mãe galinha. E sei que não posso contar com os meus pais para ficar com a minha filha. Sei que posso contar com a minha sogra mas sei que a Pimentinha já fica com ela durante a semana e não a queria sobrecarregar em ficar com a neta ao fim de semana.

Mas felizmente tenho uma sogra do melhor que há. E tanto ela, como o Apimentado, lá me convenceram. E verdade seja dita: não podia negar que sentia falta de uma escapadela. A miúda tem 20 meses e desde o nascimento dela que não nos temos desgrudado dela.

Fomos passar o fim de semana ao Água Hotel Mondim de Basto. Fiz as malas com um misto de sensações estranhas: ia deixar a minha filha pela primeira vez mas sabia que precisávamos desta bolha de oxigénio. Agora que voltei, posso dizer que sinto mesmo que precisamos de fazer isto mais vezes. Não vou ser pior mãe se, de muito longe a longe, a deixar com a avó e for namorar com o pai da minha filha.

Recomendo o hotel. Envolvência extraordinária, uma vista fantástica sobre o rio Tâmega, as refeições no restaurante do hotel são muito boas, há um percurso pedestre em volta do hotel que permite descer até ao rio, os quartos são grandes e o nosso tinha uma espécie de terraço. Os aspetos menos positivos? Uma piscina interior demasiado pequena para uma lotação cheia deste hotel no fim de semana e funcionários pouco experientes no bar.  








Deu para carregar baterias. Deu para respirar muito ar puro. Para caminhar. Para namorar. Para nos sentirmos vivos. Para apanhar sol. É tão bom sair da rotina de vez em quando!

9 comentários:

Ana Raquel disse...

uau... que espetáculo!

Gorduchita disse...

Fizeram muito bem! Faz falta e não tem impacto nenhum na nossa relação com os filhos nem na nossa capacidade como mães!

Diana Machado disse...

Que maravilha :) o espaço, pelas fotografias, é lindissimo.

Moa disse...

fizeram muito bem!!

esperto que nem um alho disse...

É curioso como deixamos os filhos, se for preciso, com desconhecidos (creches, infantários...), para irmos trabalhar e depois ficamos com sentimentos de culpa se os deixamos com a avó para nos irmos divertir um pouco.
O ser humano é complicado... :)

Miss Purple disse...

Oh fizeram bem :)
Acho que para descansar a mente também é preciso esses intervalos! E apesar de tudo os avós gostam :)

Tulipa Negra disse...

Bem que sonho!

Carmo disse...

Que paisagem maravilhosa e é sem dúvida muito bom desfrutar desses momentos (:

AMOR XXS disse...

Fizeram bem, momentos a dois sabem tão bem :) O sítio parece ser maravilhoso.