quinta-feira, 17 de março de 2016

Eu já não peço para sair a essa hora. Mas já ficava maravilhosamente contente se tivesse um trabalho de sair às 18 horas.

Hoje uma mãe de uma aluna, que frequenta o local onde trabalho, disse que às 16h estava ela em casa de pantufas a adiantar o jantar. Às 16 horas. Não sendo eu apologista de tal antecipação, no entanto não deixo de pensar que escolhi mesmo mal a profissão. A essa hora estar em casa é um luxo. E a senhora entra ao trabalho basicamente à mesma hora que eu. A diferença? Ela sai às 15h30. E eu às 19 horas. 

9 comentários:

Moa disse...

Como eu te compreendo, quando saía às 19h custava-me tanto...deixava tudo adiantado ao almoço. Gosto muito de organização...

esperto que nem um alho disse...

Essa senhora é daquelas de quem se costuma dizer que ganham bem e saem cedo. eheh

CS disse...

Eu trabalho na função pública. Tenho filhos com menos de 11 anos e sou uma privilegiada que trabalha em jornada contínua. No meu caso faço 8:30 às 15:00. Em 5 minutos ponho-me em casa. Em casos pontuais, não me é exigido mas quando há reuniões longas e outros projetos que corram fora do horário fico mais tempo. Mas porque quero, como o fiz na minha licença. Ia às reuniões com um bebé de 2 meses ;) mas permitiam-me estar com ele enquanto assistia e participava na reunião. É um luxo bom, muito bom e para quem tem os filhos em casa ainda melhor.

Coquinhas disse...

Pior que tudo sao oa horarios de shopping. Uma folga semanal e dias a sair as 23h :/

Tulipa Negra disse...

Eu normalmente entro às 9h mas tenho dias em que às 20h ainda não cheguei a casa =/

Minnie Me disse...

Eu agora entro às 15h e saio às 20h e na próxima semana vou entrar às 9h e sair às 20h :/

Lea disse...

Eu tenho horários estúpidos durante o período letivo.
Agora nas férias escolares, faço horário seguido o que me leva a, por vezes conseguir estar em casa às 17h! Sim a esta hora já é um luxo!!

Nany disse...

Não me importava nada de às 16h estar em casa a adiantar o jantar. Isso sim, era muito bom.
bjks

Lovely disse...

Como te entendo...eu gostava 15.30 era um sonho.