quinta-feira, 5 de maio de 2016

O que me têm a dizer sobre nutricionistas?

Sei que cometo muitos erros alimentares. Sei que não bebo água quase nenhuma (maldito hábito que não muda), sei que fico muito tempo sem comer, sei que ao jantar como mais do que devia e ao almoço como pouco tendo em conta as tardes que tenho. Sei disso tudo. Sei que devo evitar os doces, os alimentos processados como bolachas e afins. Sei que devia fazer caminhadas. 
Mas na prática nada faço para mudar e fazer o que era suposto fazer. 
Estou com 64 kg. Antes de ser mãe estava com 58kg. Engordei 19kg (que vergonha!!!) durante a gravidez e nunca mais fui ao sítio. 
Por isso decidi que alguma coisa vai ter de mudar. E sei que se depender só de mim, não vou lá. Talvez tenha de ter alguma ajuda profissional e que me sirva de controlo. Vai daí marquei uma consulta numa nutricionista. Mas só lá para meados de Maio é que consegui vaga. 
Quero ver se melhoro os meus hábitos alimentares e sobretudo se treino o meu cérebro para certas e determinadas questões. 
A ver vamos como vai ser. 



14 comentários:

Sara Rocha disse...

Ajuda sempre a corrigir os maus hábitos alimentares. Força! Vais conseguir.

Sara Rocha disse...

Ajuda sempre a corrigir os maus hábitos alimentares. Força! Vais conseguir.

♥Cat disse...

Vais conseguir certamente :)
Força!
nem mais nem menos | Facebook | Instagram

Bella Condessa disse...

Também tenho um grande problema com a água. Sou muito negligente e realmente não muda e não sei porquê!

Sónia RM disse...

Eu decidi que também vou procurar ajuda para perder os kg que tenho mais (há demasiado tempo/anos).

Minnie Me disse...

Já andei em N nutricionistas e nunca resolveu

Suricate disse...

Se não fores tu a determinar na tua cabecinha: "É desta!"...não há nutricionista que te ajude. Been there, done that;)
No fundo, no fundo...quase todas nós conhecemos a teoria toda e mais alguma...o problema é que daí a por em prática vai alguma distância:)
Mas por aquilo que dizes o caso não é "dramático", vais ver que consegues;)

jinhooooooooooossss Vizinha e para a tua Pricesa:)

Marilda Cristina Blasse Pereira disse...

Olha se te serve como exemplo, se fores em uma boa profissional no fim tudo dara certo, vais ver que tera de aprender a domar a tal da cabeça antes do estomago, pois é ela que os laça pelo mal comportamento. Agora se sua nutricionista for daquelas que cortar tudo e mais um pouco vai continuar a se sentir desconfortável, com dieta.
Eu faço acompanhamento com uma nutricionista a 2 anos, e faz dois anos que vou a academia e ha uma ano que comecei a correr algumas vezes na semana, isso me ajudou a eliminar nesse período 13 quilos, não é muito e foi bem devagar, tanto que so agora é que se nota certa diferença, mas acredito que devagar também se chega! E no fundo vi que na verdade não é que eu fazia muitas coisas erradas, eu so vi que fazia nas horas erradas uma questão de planejamento simples, e no fim você saira vitoriosa e uns quilos a menos com certeza, tenha somente em mente, que não ha milagres, ha esforços, é preciso duas coisas para perder peso, educação alimentar e educação de exercícios, não ha outro método mais eficaz! Bjucas

miss sixty disse...

basicamente é o que já foi dito. a mim o ir a nutricionista serve-me mais como o "o polícia" do que outra coisa qualquer e costuma resultar...

Coquinhas disse...

Mudar os maus habitos nao é nada facil :( as vezes tem que ser mesmo com ajuda. Vais conseguir miuda :)

AMOR XXS disse...

Primeiro é preciso querer mudar para resultar, a nutricionista apenas ajudará a não descarrilar porque sabemos que todas semanas vamos à pesagem! Ahahahah. Comigo resultou assim, as bases todos nós sabemos, e tirando uma dica ou outra, a nutricionista serviu apenas para dar na cabeça, ou não! E como as pessoas não querem ouvir um rapanete, portam-se melhor quando andam na nutricionista :D

Lovely disse...

Identifiquei-me neste texto. Sei tudo mas não faço nada... Força quero saber tudo depois de ires a nutricionista.

M.R disse...

Muito bem! É preciso é motivação!

Eva Luna disse...

Para veres resultados novos precisas de acções novas e ir à nutricionista pode ser esse ponto de viragem.
Não procures é nas farmácias, procura uma intervenção definitiva e não temporária que apenas está formulada para te fazer gastar dinheiro sem nenhuma preocupação com a tua saúde.