quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Balança, minha querida balança. Agora gosto mais de ti.

Em maio, fui pela primeira vez à nutricionista, como vos falei aqui no blogue. 
Desde então já se passaram cerca de 2 meses e meio. E 5 quilos já voaram. 
Se é muito ou pouco? Não sei. Mas a mim, esta perda de peso deixa-me orgulhosa. 
A minha nutricionista diz que estou no bom caminho. Algo que sempre disse a mim mesma é que entrar em dietas loucas não seria opção. 
Tenho tempo e voltar aos meus 58 kg (peso que tinha antes de engravidar) é algo que quero atingir gradualmente. Faltam 2 kg para lá chegar. E acima de tudo, estou feliz comigo mesma: cedo algumas vezes a tentações, deixo-me levar pela gula mas no geral, posso dizer que hoje sou uma pessoa que come menos em termos de quantidade mas muito mais em termos de qualidade. 
E pensar que me inscrevi há uns tempos no ginásio achando que isso seria a solução... Estava no caminho errado. Hoje percebo claramente que tudo começa pela boca. Educar o nosso corpo a saber comer é o ponto de partida. O ginásio é uma complementaridade. 

9 comentários:

Gorduchita disse...

80% boca, 20% exercício - é isso mesmo! É pela boca que temos de atacar!

Estás no caminho certo, claramente! E com excelentes resultados! Parabéns!

Linhas Cruzadas disse...

Eu fui ontem cancelar a minha inscrição no ginásio, precisamente por achar que o ginásio não funciona para mim. Depois de quase 3 anos continuo a ir por obrigação (quanto mais nao seja por saber que estou a pagar por isso) e na maioria das vezes arranjo desculpas para não ir.
Já a parte da nutricionista acho de extrema importância!

Lovely disse...

Boa continua vais conseguir.

[B] disse...

Eina muitos parabéns! Estás quase no objectivo, assim é que é.
Beijinhos

♥Cat disse...

São óptimos resultados!
E acho que é mesmo essa a mentalidade, sem entrar em exageros!

ML disse...

Estás no caminho certo! Continua com essa força!

Estudante disse...

Muitos parabéns :D

AMOR XXS disse...

Boa, estás quase lá. Muitos parabéns :)

Ana Raquel disse...

Parabens! Qualquer baixa é sempre uma baixa!