terça-feira, 30 de agosto de 2016

Das idas ao parque.

O pai já voltou ao trabalho, pelo que eu e a Pimentinha temos tido muito tempo só as duas. E de manhã, as nortadas desta zona têm dado tréguas pelo que temos ido ao parque infantil aqui perto.
Eu confesso que acho que estes parques têm alguns perigos. Mas claro está que por alguma razão é que estou sempre de olho na minha filha a ajudar a subir ou descer escadas, a alertá-la disto ou daquilo, etc.
Mas rapidamente constato que é daqueles sítios onde se podiam fazer estudos sociológicos. Há crianças que andam lá (aparentemente) sozinhas. Bem sei que me podem dizer que o pai/mãe/avó/avô está a uns escassos metros mas... e se a criança precisar de alguma coisa no imediato? 
Já para não falar de miúdos grandes de 9, 10 anos que chegam lá e toca a levar tudo à frente. Hoje de manhã tive de ser mais dura com um, que estava a empurrar os miúdos para passar à frente. 
Se alguém veio falar comigo? Não. Nem sei se ele estaria com algum adulto por perto responsável. 

Mas a verdade é que a Pimentinha tem adorado estas idas ao parque, gosto de a ver a interagir com outros miúdos, sem ser os primos. Ontem uma miúda queria levar-lhe a bola da Patrulha Pata. Hoje outra miúda tirou-lhe o chapéu e queria levá-lo para casa. 
Minha filha, vai-te habituando que até seres velhinha, na vida vai haver muita gente a cobiçar o que é teu e a querer o que tens. Enquanto és criança, fazem isso de caras. Quando fores crescida, é de forma disfarçada. Há que lidar desde cedo com tudo.



5 comentários:

Gorduchita disse...

É tão bom vê-los brincar.
mas de facto, há que estar atento... há de tudo...

Diliciousblush disse...

Está enorme a tua pimentinha :) Ainda parece que foi ontem que estavas grávida. Beijinho

Minnie Me disse...

Como sabes trabalho numa creche e sim, no parque todos os olhos são poucos... Beijinho

Cisca disse...

E um post assim super fofinho com os parques infantis do Porto? Ou uma mensagem vá! ;p
A C. adora o escorrega e os baloiços mas no Porto ainda não encontramos nenhum parque..
Obrigada!

MSPE disse...

ai os parques, têm mesmo muito que se lhe diga!!!
mas eles adoram, faz-lhes bem e nós tb vamos com alguma frequência.