segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Destino que fica no nosso coração*

A Madeira surpreendeu-nos e muito. 
Como casal (e já o disse aqui) enquanto não tivemos filhos, optamos por férias no estrangeiro. Sempre achamos que era melhor reservar destinos nacionais para quando tivéssemos filhos. 
Pois bem, hoje digo que estava errada: adorava ter ido à Madeira antes ainda de ser mãe. Ficamos maravilhados com a ilha mas sabemos perfeitamente que podíamos ter explorado muito mais mas tínhamos connosco uma criança de 2 anos que nos dias de viagem em torno da ilha ficava exausta. 
Assim sendo, vamos lá voltar, talvez quando a Pimentinha for mais crescida e tiver mais resistência. 
Do que vimos adoramos. Gostamos imenso do clima (eu andei sempre sem casaco, coisa rara nesta minha pessoa friorenta) e descobrimos locais fantásticos que ficaram na nossa memória!
Destino mais do que recomendado!












12 comentários:

ML disse...

Que fotos fantásticas! Adoro!Eu não conheco a Madeira nem os Açores, que falha minha!

CS disse...

Eu adoro a Madeira. Fui quando tinha 18 anos e voltei o ano passado com as minhas duas crias. Este ano estávamos para voltar a dar um pulo... acho que já não vai dar. Talvez no próximo ano. Encontrei lá um apartamento fantástico com 2 irmãs fantásticas mesmo no centro. Foram uns dias tão bons!!

Gorduchita disse...

Belas fotos! :)
Fui à Madeira 2 vezes- uma há mais de 30 anos, outra há cerca de 12. Talvez não tenha feito uma exploração devida mas... sou mais fã dos Açores.
Quem sabe, ainda volto a dar nova oportunidade à Madeira quando a S. for mais crescida! :)

Dina disse...

Adoro a Madeira! Fui lá de lua de mel e espero voltar lá um dia

Anónimo disse...

Ainda bem que gostou da minha ilha! :)

Ísis disse...

Que fotos lindas. Adorava ir à Madeira.

Coquinhas disse...

Pimenta muuuuito obrigada pelas dicas e por estas fotos deliciosas :)

Camille disse...

Também já lá fui e amei! E espero regressar um dia. :)

AMOR XXS disse...

Também tinha essa ideia, que as ilhas seriam ideais para férias com crianças! Já vi que não é bem assim, até estava a pensar ir aí para o ano. Tenho muita curiosidade em explorar mais o nosso lindo Portugal.

Rabiscos de Amor disse...

Adorei a Madeira. Há 3 anos estava lá! as pessoas, as paisagens! Tudo... quem me dera poder voltar ;) as fotos estaão tão lindas ;)

Ana Raquel disse...

Fui à Madeira sem filhos (ainda não os tinha) e adorei!

Um Mundo a Três disse...

Percebo bem o que dizes. Estive 8 dias na Madeira em 2011, muitos dizem que é muito tempo para conhecer uma ilha tão pequena, eu não acho. Posso dizer que conhecemos cada cantinho da Madeira, não ficou nada por explorar, nem mesmo Porto Santo. Com filhos temos que nos moldar a eles e é sempre difícil visitar locais da mesma maneira que visitaríamos só com adultos. E é essa uma das razões porque até agora só andámos em Portugal continental com o T. Deve ser fantástico levar os filhos a conhecer locais fora daqui, mas para mim só quando são um bocadinho maiores, até lá vamos explorando terras mais próximas :)