quarta-feira, 31 de agosto de 2016

É hora de voltar às rotinas.

Último dia de Agosto. 
A tarde será já de trabalho, com reunião de preparação para o novo ano letivo que entretanto começa. E é agora que podemos dizer adeus às férias. 
Até para o ano. 
E isto é o que mais me chateia: só poder tirar férias em Agosto obrigatoriamente. E rezar para que haja algum fim de semana prolongado em que não tenha de trabalhar ao sábado.
As férias foram boas mas reconheço que foram cansativas para a minha filha. Chegámos da Madeira e notou-se claramente que ela sentia imensas saudades da avó e dos primos. Chegámos facilmente à conclusão que foi demais para ela uma semana na Praia de Mira e outra na Madeira. Ela precisava de estar em casa com os brinquedos dela, com a rotina dela. Ela precisava de estar com a avó, pessoa com quem está 10 horas por dia 5 vezes por semana. 
Agora tudo vai retomar o seu ritmo normal. Mas eu vou ter de acalmar com isto do trabalho. Trabalhar 6 dias por semana, com muitas horas às costas, vai ter de ser melhor gerido. Todos os anos, nesta altura, digo isto para mim mesma 50 vezes. E parece não surtir efeito mas AGORA tem mesmo de ser. 
Para meu bem. Para o meu estar da minha família.  

5 comentários:

Gorduchita disse...

Acho que fazes muito bem! A família em primeiro lugar!

Evy Percebes disse...

Fazes bem e força para voltar! beijinhos

Ana Raquel disse...

não me fales em rotinas que tenho já um colapso!

Cisca disse...

Isso mesmo! Muita força!

Um Mundo a Três disse...

O meu filho também gosta muito das rotinas e do espaço dele. Quando fica muito tempo longe de casa começa a ficar inquieto. Por isso é que tentamos repartir as férias, apesar de este ano terem sido praticamente todas seguidas devido à gravidez.