quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Recomendações sobre a Madeira. Quem ajuda?

Por esta hora, esperemos já estar no Funchal, na Madeira. No início da semana, ouvi notícias referentes a cancelamentos de voos para a Madeira por causa dos ventos fortes. A ver vamos, se o vento acalma e nos deixa chegar em paz a esta ilha. A viagem foi marcada em Março. Na altura imaginei que iria encontrar paisagens verdejantes na Madeira e agora sei que os incêndios destruíram muita da beleza natural da ilha. Mas quero acreditar que a essência da Madeira permanece lá.

Precisamos é de dicas. Quem já lá esteve, o que mais gostou? Que sítios acharam mais encantadores?  


8 comentários:

Gorduchita disse...

Já lá fui há tanto tempo que não sei ajudar-te.
Espero que tenhas umas boa viagem e que apesar dos estragos dos incêndios, consigam ter uma bela estadia.

Maria Mestre disse...

Nunca lá estive (mas gostava muito de lá ir um dia, quem sabe futuramente) por isso não consigo ser a pessoa indicada para te ajudar. :D Beijinho.

Anónimo disse...

A essência da Madeira mantém-se! :)
Ora bem, eu sou madeirense e vivo cá e acho que deve visitar: a baixa do Funchal, Mercado dos Lavradores, Monte, Cabo Girão, Câmara de Lobos, Caniçal... Há tantos tantos tantos sítios lindos por descobrir.
No que toca a comida e bebida, tem de experimentar: lapas, espetada (no pau de louro), poncha e nikita.
Deixo um link que poderá ser útil: http://frommadeiratomars.com/pt/thingstodoinmadeira/
Boas férias e espero que goste da minha ilha! Um beijinho

FME disse...

É tudo encantador! E é uma ilha pequena por isso em pouco tempo explora-se tudo... Aproveitem a comida que é uma maravilha!!

FME disse...

Ah e uns mojitos muito bons no Paul do Mar!

Eva Luna disse...

O anónimo disse tudo, basicamente :)
Não saias dai sem experimentar a poncha e a nikita, não o fiz e toda a gente me fala nisso :)

Anónimo disse...

Eva Luna, eu vi precisamente no seu blog (que adoro e acompanho) que a Pimenta na Língua procurava dicas da Madeira e sendo eu daqui tinha de dar uma ajudinha. :)
(Bem, a parte da poncha e da nikita ter falhado é uma falha gravíssima! Pimenta na Língua, não lhe siga os passos :D prove e saboreie muitas! ahaha)

Coquinhas disse...

Pimenta quando vieres conta-me tudo que eu vou em setembro eheh boas ferias