quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Viajar pelos ares.

Quando marcámos a viagem para a Madeira, sabíamos que seria a primeira vez que a Pimentinha iria andar de avião. Falamos com a pediatra e ela disse que não havia problema nenhum. Ela já tem 2 anos e 2 meses, a viagem supostamente acaba por ser curta (cerca de 2 horas) e recomendou apenas que na hora de descolagem do avião, o melhor seria a Pimentinha beber água para evitar aquela sensação desagradável nos ouvidos.
Mas a verdade é que tudo isto provocou-me mais stress a mim do que a ela. 
Fomos-lhe dizendo uma semana antes de irmos que ela iria andar de avião, explicamos como seria e ela só dizia "Siiiiim!". 
Mas eu, pessoa de pouca calma, estava a imaginar o pior dos cenários durante a viagem. Mas felizmente a minha filha surpreendeu-me: portou-se lindamente, na descolagem e na aterragem. Durante a viagem de ida, dormiu praticamente todo o tempo. Durante a viagem de regresso, a mesma coisa. Mais uma vez, eu criei ansiedades desnecessárias. 
Ai Pimentinha, para quando aprendes a ser mais relaxada? 




7 comentários:

Evy Percebes disse...

Somos todas iguais, achamos que vai ser mau mas depois eles surpreendem sempre :)

Coquinhas disse...

Agora conta-me tudo que vou la em setembro (e ja ando a panicar com o avião :x eheh)

CS disse...

Os meus viajam desde muito cedo, alice aos 9meses, António aos 4meses. A viagem mais longa foi para a Roménia. Já contamos com uma dúzia nas costas. Corre bem, com dois é mais chato de gerir. Tenho sempre a preocupação de ter livros e cadernos para pintar, o tablet e o boneco preferido da altura. Uma mala sempre com água, leite, bolachas, iogurtes, tostas. Muda de roupa e muita paciência...

Gorduchita disse...

Sofremos demasiado por antecipação!
Ainda bem que tudo correu de forma tranquila! :)

Minnie Me disse...

Incrível como és uma mãe exímia :) Olha que há poucas assim. Preocupaste-te e bem, a meu ver :) Afinal amas a tua filha mais do que tudo.
BeijinhO***

AMOR XXS disse...

Já tinha lido essa dica, espero que tudo corra bem com o meu pequeno. Eu já fico muito ansiosa só de pensar que vou andar de avião, com o pequeno ainda tenho uma crise nervosa! LOL

Cisca disse...

Panda igual!!! ;)