sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Post de/para gajas

Fiz verniz gel durante uns tempos mas depois deixei porque as minhas unhas já não estavam a aguentar. A técnica dizia que para o meu tipo de unha, o melhor mesmo era unhas de gel e não verniz gel.
Eu lá acenava com a cabeça mas decidi dar um descanso às unhas.
Entretanto passou-se um ano. 
A verdade é que olhava para as minhas unhas e era uma sensação tão triste vê-las feias, baças, basicamente uma lástima. As minhas unhas andavam pela rua da amargura. Chegou Agosto e a vontade de olhar para as mãos e ver algo decente apoderou-se de mim. Tentei num cabeleireiro fazer unhas de gel (e não verniz gel) mas a rapariga não dominava a técnica e passado dois dias tinha metade das unhas num estado caótico. 
Posto isto, marquei com outra rapariga e ao que parece, acertei. Ela tem-me posto as unhas num espanto. 
E não há nada como uma senhora de unhas bem arranjadas. Isso e andar de salto alto, são coisas que nos fazem sentir logo diferentes. Faz-nos sentir mais mulheres. E já que no meu caso não domino a arte de andar bem em cima de sapatos de tacão, ao menos que tenha unhas de mulher, belas e resplandecentes. 

14 comentários:

Heart Can't See You disse...

Eu também tenho imensas saudades de ter as minhas unhas todas pipi... mas infelizmente passado um ano, as minhas unhas começaram a rejeitar o gel. E ainda não tive coragem de voltar a fazer.
Mas há-de ser um dia destes ... há-de!

Gorduchita disse...

Experimentei verniz gel já umas 3 ou 4 vezes. Ficam bonitas mas ao tirar, Deus meu!!!
Unhas de gel nunca fiz, nem tenho bem intenções de gastar esse dinheiro.
Vou fazendo manicure "normal" em casa, que fica bem em conta e as unhas ficam bonitas na mesma! Não aguentam tanto, é certo, mas com um bocadinho de tempo, compõe-se a coisa! :)

Patrícia S. disse...

Tenho agora verniz gel a primeira vez, por isso nunca passei pela fase de o tirar.. Veremos como elas irão estar..

:)

Isabel disse...

Concordo plenamente, umas unhas arranjadinhas e uns saltos altos mudam logo a nossa aparência e o nosso estado de espírito :) eu confesso que me custa um bocado gastar dinheiro na manicure (eu faço verniz gel), mas que o resultado sabe bem... lá isso sabe :)

[B] disse...

Concordo contigo. Uma mulher com as unhas pintadas sente-se logo diferente. Beijinhos

Minnie Me disse...

Tens razão :) eu por acaso prefiro o verniz gel mas é como tu dizes, depende de unha para unha :)

Cisca disse...

Por acaso uma mulher bem arranjada, bem vestida, com cabelo bonito mas com unhas mal arranjadas, é uma desgraça! Que bom que encontraste alguém que trate as tuas! :)

estrela disse...

eu já fico contente com unhas com uma pincelada de brilho!!!!

ML disse...

Uso verniz de gel há mais d um ano e não quero outra coisa! Adoro andar com as unhas direitinhas e fico logo a sentir-me muito melhor.

Evy Percebes disse...

Eu uso verniz gel, comprei tudo e faço eu mesma. A verdade é que a unha arranjada dá logo outro aspecto :)

Just a Lady disse...

Unhas de gel nunca usei, mas já usei gelinho, e a minha experiência não é muito boa, usei uns meses e fiquei quase sem unhas, não podia tocar em nada que tinha dores, andei uns bons 8/9 meses com vitaminas e endurecedor até conseguir tê-las decentes. Continuo a tomar as vitaminas, apenas usei verniz gel quando me casei, depois disso só pinto com verniz normal, dura menos, uns 4/5 dias, nem sempre pinto com cor, às vezes só um endurecedor brilhante chega, e modéstia à parte tenho umas unhas bonitas. É verdade que as unhas arranjadas é logo outra coisa, e gosto disso.
Beijinho*

Paula disse...

Já eu subo para uns saltos vertiginosos mas não consigo fazer unhas de gel.

Ainda bem que não gostamos todas de amarelo (eu adoro!)

Beijos,
Paula

Vida de Mulher aos 40

Sónia RM disse...

Agora imagina que apanhavas uma virose (passada pela pimentinha) e que à conta disso as tuas unhas começavam a cair...
É só o drama!!! De cada vez que olho para as minhas unhas só me apetece chorar :(

Coquinhas disse...

Faz uma imensa diferença mesmo :)