quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Que animal de estimação se deve comprar para uma criança de dois anos?

A minha filha gosta muito de animais. Sempre que vamos ao shopping, vamos à loja dos animais e ela perde-se lá a ver os cães, os peixes, os hamsters e até para uma cobra já ela ficou fascinada a olhar (inocência das crianças...).
Assim, sendo, estamos a pensar comprar um animal de estimação para ela. Mas qual?
O animal que mais gosta é o cão. Não há muitas dúvidas disso, mas não me estou a imaginar a viver num apartamento, mesmo com um grande terraço, e a ter um cão. 
Por vários motivos: passamos muito tempo fora de casa por dia, não sou muito fã de ter cães ou gatos dentro de casa, e mesmo que fosse para o terraço, não me estou a ver a deixá-lo lá sozinho durante o inverno, com chuva, vento e trovoada. 
Posto isto, as opções reduzem-se. Hamsters, o pai não é a favor. Peixes já temos cá em casa e ela até lhes diz olá por vezes, mas não lhes acha grande piada. 
Eu estou muito inclinada para uma tartaruga. Já lhe perguntamos se ela gostaria de ter uma, ao que nos respondeu com um grande "simmm", mas creio que iria fazer isso mesmo se lhe perguntasse se queria um porco ou uma galinha cá em casa. No entanto, já li que não eram animais muito aconselhados a quem tem crianças com menos de 5 anos. Por isso, andamos por aqui muito indecisos. 


Por aí, há sugestões no que a animais de estimação diz respeito? 

7 comentários:

Linhas Cruzadas disse...

E que tal um coelho?...

estrela disse...

eu voto num gatinho....
são queridos, não dão trabalho nenhum, são super limpinhos, e adoram
ronronar quando lhes fazemos festinhas!
a minha pequena sempre pediu um animal e optámos por este e ela adora-o, quando vai para a casa de alguém leva sempre uma foto dele!
o nosso SIMBA

Maruldinha Maruldinha disse...

Que tal uma calopsita????, Mas digo com toda clareza, independente do que quiser adquirir, leia a respeito, procure saber as necessidades, que tipo de incomodo esse animal pode causar, porque vc sabe né...todos eles, fora o fato de fazer suas necessidades em qualquer lugar exigindo assim um maior trabalho de limpeza, ainda ha, os pelos, ou as penas que caem, ainda ha os barulhos, que podem ser latidos, pios ou miados, pode acontecer da necessidade de voltas diárias na rua, e sim, mais que duas vezes muitas vezes..........enfim amo animais, e nesta vida ja tive de tudo um pouco.....hoje tenho 3 calopsitas, e um cachorro, em apartamento... não é facil, mas digo sempre que são minhas maiores alegrias! bjucas

Paula disse...

Eu iria sugerir o peixe que já têm e a tartaruga.
Eu tive em casa em pequena e gostava muito de os alimentar.

Boas escolhas!

Paula
Vida de Mulher aos 40"

Minnie Me disse...

Eu sugeria mesmo a tartaruga. Não é aconselhada porque supostamente é pequenina... mas é dos animais com mais longevidade é que criam laços enormes. O meu namorado tem uma desde os 6 anos (de já tem 23)... imagina o tamanho dela :)

Cisca disse...

Exactamente na loja de animais do Arrábida, estava a C. a namorar tudo o que é bicho, disse ao meu marido que devíamos arranjar um animal para ela. Mas estava a pensar no peixe, que me parece o mais pacífico. Tartaruga tive em pequena mas não achava piada nenhuma. E tive um hamster mas foi uma dor emorme quando ele morreu.. Depois conta quando decidirem!

Portuguesinha disse...

Talvez ela ainda não precise de um novo animal.
Eu voto naquele que ela mostrar interesse e seja de comum acordo com as vossas explicações de viabilidade :)) Não vá ela desejar um unicórnio eheheh!