quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Quem faz dieta em Agosto?!

Hoje tenho consulta na nutricionista, após um mês sem lá ir (por incompatibilidade de agenda por causa das minhas e das férias dela). De Maio até finais de Julho consegui emagrecer quase 5 quilos. 
O mesmo não posso dizer em relação ao mês de Agosto. Engordei 1,5 kg. E não me surpreendi nada quando me pesei, depois de chegar das férias. 
Sempre gostei de comer e sempre disse que nunca iria fazer uma dieta. Por isso para mim foi uma reviravolta quando decidi ir às consulta de nutrição e levar isto mais a sério. 
Mas chegou o meu querido mês de Agosto e eu andava em restrição há 3 meses. Por isso deixei-me levar pelas tentações e estar uma semana de férias em regime de tudo incluído não ajudou em nada. Gelados sempre ali à disposição, durante todo o dia, comida boa, boa, boa. Coisas que nunca tinha provado ali mesmo a olhar para mim.

É este o rol de possíveis justificações que poderia dar à minha nutricionista para explicar o sucedido. 
Mas, acima de tudo, tenho plena noção que não tenho de me justificar: comi em consciência de que poderia estar a anular o esforço feito meses antes. Mas não estou arrependida das bolas de berlim, das tripas, do gelado, dos crepes, das lulas estufadas, da batata panada, das panquecas com nutella ao pequeno almoço, etc. Estava de férias. Não estava para ver e salivar apenas. 

Agora, é dia 1 de Setembro. Mês de recomeços. Vamos lá voltar à gelatina, aos triângulos da vaca que ri light, aos iogurtes magros, aos legumes e por aí fora. 

p.s. estou para ver quando chegar o inverno... é que isto de se fazer dieta é bonito no verão, pois comidas leves caiem sempre bem. E quando vier aqueles domingos à tarde chuvosos e que nos obrigam a estar em casa? Domingos esses fantásticos para nos empanturrar de coisas más? 

5 comentários:

Bella Condessa disse...

Eu não fiz dieta, pelo contrário, perdi peso por causa do stress. Assim posso comer o que eu quiser lol

Sarah in Wonderland disse...

Em Agosto emagreço sempre.
O calor tira-me a fome.

Evy Percebes disse...

Nas férias tira-se férias da dieta! Fizeste tu muito bem porque é o descanso de tudo, agora voltas em força! Beijinhos

Gorduchita disse...

Em Agosto, não sei, mas em férias (sejam elas em que data forem) acho muito complicado manter as regras da boa alimentação!
Mas isso é porque eu sou uma glutona gulosa!

Heart Can't See You disse...

O Inverno é que é dramático .. falo por mim!
Mas força que a coisa vai correr bem ;)