quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Blogs do ano

Está em curso a votação para os Blogs do ano. Confesso que nunca votei e este ano irei pelo mesmo caminho. Tirando um ou outro caso, posso dizer que os blogs que mais gosto de ler são de pessoas que ninguém conhece de lado nenhum, são aquilo a que eu chamo blogs de "pessoas normais". Para mim representam vidas mais reais do que alguns blogs que são seguidos diariamente por milhares de pessoas. Claro que há excepções, mas no geral há blogs tão conhecidos, que quando vou lá, acabo por sentir que não me identifico.
Se quero saber a opinião sobre certo produto, não me consigo guiar por estes blogs que toda a gente fala. Quer queiramos, quer não, sabemos que são pagos para falar de marcas, sejam elas de roupa, cosméticos, etc. Já sei que dizem que só fazem publicidade às marcas com as quais se identificam... Vá, vá, eu acredito...
Para mim, a opinião de alguém que tem um blog tão "normal" e anónimo como eu vale mais do que a opinião de alguns autores de blogs famosos. 

9 comentários:

Um Mundo a Três disse...

Podia ter sido eu a escrever este post.

Joana disse...

Eu também subscrevo. Acho muito mais interessante o blog de uma "pessoa normal" do ler post atrás de post de publicidade em blogs "grandes". Não se aplica a todos, felizmente, mas há muitos por aí.

Catarina Dias disse...

Concordo em pleno contigo. Principalmente quando temos blogs em que as supostas bloggers apenas são a cara do blog e por trás tem toda uma equipa para escrever, fotografar e afins.

Faço parte do grupo que gosta de ler os blogs reais, de pessoas "normais".

estrela disse...

nunca votei em nenhum....acho que gosto deste mundo da blogosfera
sem compromissos, livre!!!

CS disse...

Esses blogues são para mim interessantes pela divulgação de produtos (tendo-se de ter atenção), pelas fotografias lindas, por vidas quase de cinema onde tudo corre bem. Não invalida que não goste dos outros, das vidas mais reais mas quando queremos ver e sonhar vamos à procura de imagens quase perfeitas.
Bj

Camille disse...

Também não votei, nem tenciono votar, exatamente pelos mesmos motivos que tu. E depois há ali coisas que não batem certo, que deixam a desejar, mas não quero entrar nesse campo...

Beijinhos

Cisca disse...

Clap, clap, clap! Quando vejo os blogs famosos, em especial os de maternidade / bebés (e eu sigo alguns) penso sempre que de certeza que aquelas crianças não se sujam a comer, não desarumam e acho até que nem cocó fazem! ;p
Ainda assim, gosto de ver alguns, pelas fotos, sugestões, inspiração

AMOR XXS disse...

Não sigo muitos blogs famosos, não tenho muita paciência para "mais do mesmo". Prefiro vidas e fotos imperfeitas, terra a terra. Para sonhar tenho o Pinterest :)

MSPE disse...

tou contigo. alias, fujo a sete pés desses blogs... é que não gosto de nenhum!