segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Mulheres ajudem aqui a Pimenta, sim?

Estou nos trinta. E a minha pele também. 
Não posso dizer que as rugas estejam aí em força. Mas ainda este domingo, o Apimentado tirou-me uma fotografia com um zoom maior e aquelas "linhas" chatas junto ao contorno dos olhos já apareceram. 
Não há que o esconder, mas também não há que o negar. 
Estou nos trinta e sinto-me muito bem com isso, mas não quero chegar aos 40 e pensar que nada fiz. Não quero ser como a minha mãe que tem mais rugas que a minha sogra que é mais velha 10 anos que a minha progenitora e ao lado uma da outra, as rugas da minha mãe saltam à vista de qualquer um. 

Que cuidados devemos ter quando chegamos aos 30 e começamos a sentir que a nossa pele já não tem 20 anos? Quais os produtos que fazem "maravilhas" por nós?
Vá, ajudam aí. Acho que o Pai Natal vai mas é tratar de me presentear com produtos anti idade. 

10 comentários:

Joana disse...

Não sou especialista mas gosto de me informar e acho que alguns princípios gerais são:
- Evitar exposição solar e usar protector solar mesmo durante o Inverno. Usar sempre óculos de sol nos dias de sol.
- Exfoliar regularmente (e hidratar bem de seguida)
- Usar produtos (de preferência sérum) com ácidos AHA. Fica um post que encontrei com informação sobre os AHA.
http://projetopeledeprincesa.com/2016/03/14/aha-e-bha/

Boa sorte :)

Evy Percebes disse...

Eu uso a gama da Uriage para primeiras rugas. Gosto bastante :)

Camille disse...

Deves usar um creme específico para a zona dos olhos. E começar a usar um creme para primeira rugas. Gosto muito dos da Caudalie, por exemplo, acho que são muito bons. Mas a minha gama preferida mesmo é a da The Body Shop. Vou deixar-te um link para espreitares: http://www.thebodyshop.pt/drops-of-youth
O problema dos cremes anti rugas é que são caros, mas como duram bastante acho que vale a pena o investimento... :)

Linhas Cruzadas disse...

Usar um creme específico para olhos e outro para o restante rosto (embora eu nem sempre faça esta distinção). Nestes últimos meses tenho usado o BioOil que sere vários propósitos e é um produto de excelência em vários países. É bom para as primeiras rugas, hidratação, manchas e mais não sei o quê. Eu estou a gostar!

Cisca disse...

Tenho precisamente o mesmo problema.! Também preciso de ajuda! Quando descobrires algum bom partilha ;)

Coquinhas disse...

Eu sou uma desleixada mas a marca do Lidl está muito bem qualificada ;)
Beijinho

Minnie Me disse...

Estou a seguir, que não estou nos 30 mas caminho para lá :)

Tulipa Negra disse...

Acho que o melhor é tratar de dentro para fora.
Muita água, frutas, legumes e pouca porcaria.
Além disso, a limpeza da pele de manhã e à noite (uso sempre produtos Boticário e se quiseres conheço uma consultora excelente que te pode ajudar) e o Slow Age da Vichy.

Portuguesinha disse...

Sinceramente?
Penso que essa ideia que se criou com o consumismo que o uso de cosméticos atenua o processo natural da idade é uma MENTIRA.

Que todos engolem.
Existe um fator mais importante: GENÉTICA.
E outro ainda mais influenciador: ALIMENTAÇÃO.

Vês casos de gêmeos idênticos em que o que é fumador tem mais rugas que o não fumador. Mas a cosmética lá está interessada que se sublinhe o quanto é o que fazemos e o que comemos que vai alterar as nossas células?

Acredito no rejuvenescimento sim, por meios artificiais, mas não um que esteja ao alcance do pobre mortal. Ingerir o que o teu corpo está a perder, é um exemplo. Nem consegues saber o que te está em falta, quanto mais ingeri-lo. ESCUTA o teu corpo. Ele to dirá. Outra forma em que acredito no rejuvenescimento é, claro, através da CIRURGIA PLÁSTICA.

Cremes? Acho que têm um efeito de placebo.
Mas hei, mal... nem todos fazem :)
Se amaciar a pele já é algo benéfico...

Mas atenção que também não nos dizem que quem usa muitos cosméticos fica com uma pele mais envelhecida (entope os poros) e pode ganhar habituação, aumentando o leque de produtos que são placebo - nada fazem.

É na alimentação e na qualidade dos produtos que ingerimos que está a nossa saúde e bem estar.Quantas "velhinhas" de tempos idos não chegaram à terceira idade com uma pela com rugas sim, mas também macia como um pêssego e sem manchas de qualquer espécie?? Tomara muitos hoje! Mas os alimentos que ingerimos já são muito adulterados. E nunca sabemos realmente o que são e como nos vão influenciar o organismo.

Morango Azul disse...

Aconselho Caudelie.