quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Dá que pensar.

As preocupações com a alimentação, hoje em dia, são cada vez maiores. 
E ainda bem. 
O lema "somos o que comemos" ouve-se cada vez. E eu, apesar de ser pessoa que gosta de comer bem, ando a ter mais cuidado. O ano passado perdi 6 quilos e recentemente comprei umas calças 36, algo que já não fazia há mais de dez anos. Mas mais do que perder peso, preocupa-me aprender a comer melhor. E esta notícia merece uma leitura atenta. 

Dá mesmo que pensar. 



9 comentários:

A mamã vai casar disse...

Incrível como até as coisas, aparentemente, mais inofensivas estão carregadas de açúcar. É assustador.

Gorduchita disse...

É assustador, de facto, mas também é importante perceber que há açucares naturais nos alimentos (caso dos iogurtes), que não são, nem de perto, nem de longe (acho eu) tão nefastos como os açucares adicionados!

J* disse...

É mesmo assustador, e o prior é que sou capaz de gostar de mais de metade das coisas expostas!
https://jusajublog.blogspot.pt/

Patrícia S. disse...

Já tinha ouvido falar desta notícia mas ainda não a tinha encontrado. Realmente não temos mesmo noção da quantidade de açúcar que alimentos, aparentemente "inofensivos", podem ter.

Tulipa Negra disse...

Há produtos que enganam muito bem. Os Activia surpreenderam-me bastante.

Tulipa Negra disse...

R: Foi mesmo um achado! O hotel era muito bom e ainda tinha piscina.
Era numa zona mais empresarial e para negócios e portanto era muito calmo à noite. Ainda por cima era só descer a rua e tínhamos uma paragem de autocarro.
O único inconveniente era que o pequeno-almoço era pago à parte, mas não nos aborreceu muito porque assim experimentámos outras coisas ;)

Chic' Ana disse...

É impressionante a quantidade de açúcar que ingerimos diariamente.
Beijinhos

Sofia disse...

Eu acho que sou uma completa alien nesta matéria. Preocupo-me com o que como, mas nunca deixo de comer pelo açúcar que terá. Se calhar devia! Penso que desde que se faça com moderação, não há problema em comer umas bolachas ou um bonito.

AMOR XXS disse...

Já para não falar na comida de bebés, dizem que não devem comer coisas doces mas a comida deles (papas, iogurtes ...) são a coisa mais enjoativa que eu já provei.