quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Couscous

Recentemente experimentei couscous pela primeira vez. 
Sim, leram bem: pela primeira vez. Por aqui nunca foi algo que se comesse mas uma colega no trabalho disse-me que era muito bom e então, numa ida ao supermercado, lá comprei porque não queria morrer sem experimentar couscous.
É rápido de se confecionar mas devo dizer que me soube a pouco: achei que no geral era algo seco e sem grande sabor. Ou então, não soube cozinhar aquilo como deve ser. Já procurei na net algumas receitas e as que vi tinham um aspeto delicioso mas nada ficou parecido com o que fiz cá em casa.
Por aí, há fãs de couscous? Come-se disto? Qual o segredo para tornar esta massa da milaneza mais saborosa? 


10 comentários:

Ana Batista disse...

Olá! Eu costumo fazer couscus, mas como salada. Hidrato o couscus normalmente, deixo arrefecer e depois junto tomate, pimento, azeitonas, queijo feta, por exemplo e depois tempero com sal, vinagre balsâmico, azeite, salsa... A conjugação de elementos já é mais ao gosto de cada um.

Ellie disse...

Estou como tu. Experimentei e não fiquei fã e ainda não encontrei uma receita que agradasse totalmente. Vou ficar atenta às dicas que deixarem por aqui! :)

A mamã vai casar disse...

Olha eu nunca experimentei ;)

M.R disse...

Adoro! Tens é que lhe dar sabor. Ponho sempre um pouco de caril. Mistura com legumas. Fica muito bom.

J* disse...

Descobrimos esta maravilha no verão passado, e lá em casa ficamos os dois fãs!

Eu uso como se fosse salada, daí comê-lo na altura do verão! Junto alface, azeitonas, queijo aos cubos, fiambre, tomate e depois tempero normalmente como se de uma salada se tratasse!

Gosto muito!
https://jusajublog.blogspot.pt/

♥Cat disse...

Eu adoro! Gosto do sabor e da rapidez! Em vez de fazeres só com água, experimental com chá (de hortelã, por exemplo).

Dina disse...

Faço "simples" com carne estufada com legumes. Ou então em salada, em que misturo tomate, pimentos... Eu gosto imenso e tenho sempre em casa

Carmo disse...

Gosto bastante e o melhor para lhe dar sabor, é ou usar um pouco de knorr na água quando está a ferver ou então misturar legumes daqueles congelados, colocar ervilhas ou mesmo simples com um pouco de sumo de limão ou de laranja. É um acompanhamento rápido, simples e saboroso (:

Íris disse...

Nunca experimentei mas tenho curiosidade. Já estive para comprar mas o problema é que não saberia o que fazer com eles. Tenho de procurar umas receitas :)

Cisca disse...

Por aqui só comemos como salada. Deixo um pouco em água quente (numa chávena ou malga) e depois de escorrer junto alface, tomate, azeitonas, queijinhos e tempero com azeite, vinagre e sal. É óptimo para o verão!