sábado, 4 de março de 2017

A propósito da polémica sobre as tarólogas

Esta semana estourou mais uma polémica com as tarólogas que de manhã dão conselhos, via televisão, aos portugueses descontentes com a sua vidinha. 

Perante uma mulher que não sabe o que fazer para afastar as amantes do marido, eis os sábios conselhos dados: "Canse o seu marido, faça muita 'ginástica', arranje-se toda, ponha-se bonita. Se ele fizer muita 'ginástica' em casa, lá para a rua já sobra pouco. (...)
"Você sabe que ele tem [uma amante], não sabe? (...) Você arranja-se toda, 'empinoca-se toda', quando o homem chega a casa diz 'vamos fazer ginástica' e não fala na outra", disse a tal taróloga.
O que mais me choca no meio disto tudo? 

  • Verificar que as pessoas continuam a recorrer a estas sábias pessoas, detentoras da verdade, por obra divina. Ligam para estes programas, expõem-se perante quem está a ouvi-las e esperam ter a solução para os problemas de um momento para o outro.
  • Continua a haver muita mulher traída que aceita sê-lo. Não quero cuspir para o ar, mas conhecendo como me conheço, não aguentaria um casamento sabendo que o meu marido tinha amantes. 
E é nestas alturas que penso que as algumas mulheres ainda têm um longo caminho pela frente no que diz respeito a emancipação. A alguns dias de ser comemorado o Dia da Mulher, parece que afinal as mulheres não estão tão evoluídas quanto isso.

4 comentários:

Íris disse...

É mesmo. Nem me referindo à parte em que esses programas continuam a existir por haver quem ligue para lá, também me incomoda saber que há mulheres que "aceitam" a sua condição de traídas.

A mamã vai casar disse...

Se já é mau ainda haver mulheres que acham que a traição é culpa delas, pior é ver estas senhoras, nestes maus programas a aproveitarem-se da fragilidade dos outros e darem este tipo de conselhos.

C. disse...

Pois eu vi isso no facebook... opá, como é que é possível!

R: portanto, o "especialista" diz que o melhor para prevenir todo o tipo de lesões e hemorroidas é um que seja folha tripla. Aqui no UK chamam-lhe de quilted.


Beijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

Sys Arancia disse...

Como é que as tarólogas, sendo mulheres, conseguem dar conselhos desses.
kiss na cheek