segunda-feira, 20 de março de 2017

E quando a balança até é nossa amiga, que bem que sabe!

Sábado fui à nutricionista. Por norma, as consultas agora são de mês a mês. 
Neste último mês, o que fiz eu de dieta? 
Nada. 
E foi precisamente isso que disse à nutricionista logo no início da consulta para a ir precavendo. 
Na verdade, desde maio do ano passado já passei por várias fases. Ter cuidado com o que comemos é algo que deve estar presente todos os dias nos nossos hábitos. Não sou pessoa de comer muitos doces, fritos é muito raro mas tenho um problema: eu gosto de comer comidinha boa, daquela caseira. E massa e pão são um grande problema: quem me dá massa ou pão quentinho com manteiga dá-me tudo. 
E continuo a não comer de 3 em 3 horas, o que significa que chego a casa, à noite, à hora do jantar, com um buracão no estômago e acabo por comer mais do que devia, sobretudo à noite. 

Pois bem, voltando à consulta, chegou o momento de subir à balança (só me tinha pesado uma vez em casa durante o mês).
57,7 kg. 
Menos 1,200kg desde a última consulta.
Peso mais baixo que atingi desde há uns belos 4 anos. 
Não queria acreditar. 
Posto isto, chego à conclusão: há metabolismos bons. Há uns mais ou menos. E há outros maus. 
Felizmente o meu metabolismo é dos bons, porque considero que este último mês foi dos mais difíceis para mim no que diz respeito a contenção e mesmo assim, 1,200 kg foi à vida. 

7 comentários:

Ellie disse...

Já o meu metabolismo é péssimo. Para engordar é um instante, já para perder peso... é difícil, difícil. Mas o importante é não desistir. ;)

A mamã vai casar disse...

O importante é que estás a conseguir.
Força :)
Beijinho

O Biquíni Dourado disse...

hahaah! Bandidaaaa! A fazer batota na dieta e a perder peso ;)

Um beijinho dourado

Um Mundo a Três disse...

Por acaso também não me posso queixar do meu metabolismo. Já foi melhor mas depois dos 30 já se sabe que a coisa nunca mais é a mesma :p

AMOR XXS disse...

Eu costumo dizer que tenho mais tendência para engordar porque também tenho mais tendência a abrir a boca do que a fechar! ;) Quando quero muito até perco peso com facilidade, o problema é querer muito ... Falta-me força de vontade. E parabéns pelos resultados, a pouco e pouco a coisa vai lá!

Diamonds are not a girl's best friend disse...

Parabéns!!!!

O meu metabolismo é lento lentinho mas, ainda assim, consegui emagrecer 16kg nos últimos dois anos.

Tudo se consegue. =)

Blogger disse...

New Diet Taps into Revolutionary Plan to Help Dieters Get Rid Of 12-23 Pounds in Just 21 Days!