terça-feira, 7 de março de 2017

Faz-me tão bem pensar em férias. O meu humor agradece.


Já ando a pensar nas férias de Agosto. 
Faz-me bem ao espírito e alegra-me os dias. 
Mas por aqui, ainda estamos muito indecisos. O ano passado fomos para a Madeira. Adorámos e queremos repetir um dia mais tarde, mas reconheço que para a minha filha 7 dias longe de casa e da sopa caseira que ela está habituada foi demais. Nos últimos 2 dias, ela só falava da avó, da casa dela, dos primos e dos brinquedos que não estavam por ali, ao pé.
Em Agosto, ela já terá 3 anos mas não está nas nossas previsões irmos além de Portugal Continental. Ainda ponderamos sul de Espanha, mas estou indecisa. 
Uma semana em Aveiro, na minha Praia de Mira, está praticamente garantida. Os avós vão estar lá e acredito que ela não sentirá tanta falta de casa. 
Mas há a segunda parte das férias: as férias a 3, nós e ela. Estamos a ponderar ir novamente para a Figueira da Foz, mas já não será um destino novo de férias. Vi um aparthotel em Vila Nova de Milfontes e adorei, mas ao que parece para Agosto já está esgotado (e achava eu que estava a pensar nas férias cedo demais...). 
Por isso, estamos a começar a tentar planear as férias mas não está fácil. Noutros tempos, apenas a dois, era tudo bem mais fácil, mas agora reinam as indecisões. 

Por aí há sugestões? 

6 comentários:

Gorduchita disse...

Ainda não pensei verdadeiramente nisso... mas é mesmo para não deprimir!
Provavelmente acabaremos por ir para o Algarve (como habitual), visto que a minha irmã vive lá e aproveitamos para fazer uma visita e estar um bocado com eles!

A mamã vai casar disse...

Para mim Algarve está sempre bem :)

Xana disse...

por aqui vamos nas primeira ferias a 4 e nem pensamos duas vezes... com os miudos pequeninos... Tróia. é fantástico!
No Alentejo o Zmar é uma excelente opção para férias com os miúdos. ***

Cisca disse...

Sul de Espanha! :)
Troia dizem muito bem (mas é caro!)
Algarve, sempre uma boa opção. Fomos no primeiro ano da C. para um aparthotel, onde deu para fazer algumas refeições. Ficamos num T1 e foi óptimo porque tinhamos o quarto e a sala, então dava para estarmos em divisões diferentes quando ela ia dormir e nós ainda não. Foi, creio eu, D. Pedro em Vilamoura. Super tranquilo, recomendo :)

ML disse...

Faz-nos tão bem pensar em férias e planear coisas boas. :) Até ajuda a passar melhor as semanas de trabalho.

Tenho de começar a pensar nas férias cá de casa. :)

Isabel Patrício disse...

Indicas qual o apartamento em Vila N.Mil fontes, sff.

Fica com um conselho: com miúdos se puder ser: COM PISCINA ! eles aproveitam imenso, dá para o pai ficar com ela enquanto fazes outras coisas, nos dias em que não se vai à praia (mau tempo/ acordar + tarde: piscina !