terça-feira, 25 de abril de 2017

Ainda vou descobrir a jardineira que há em mim


Sempre achei que a minha pessoa não era muito dotada para cuidar de plantas, mas de há uns tempos para cá, tenho-me esmerado e posso dizer que a primavera trouxe umas belas orquídeas cá em casa e a última planta a juntar-se ao mini jardim que por aqui temos foi um bonsai. 
Oferta do afilhado na Páscoa. 
Pelo que já li na net, é uma planta muito sensível e que merece cuidados especiais. Tem de ser regada todos os dias, ao que parece e tenho-me esforçado por não me esquecer de o fazer. O nosso muito desejado bonsai está cá há duas semanas e só espero que dure muito tempo. 

E por aí, há experiências positivas com esta planta? Conselhos?

7 comentários:

Linhas Cruzadas disse...

Eu também não tenho grande muito jeito para plantas. Embora tenha agora um cato que já dura desde Novembro com boa cara. Já a última orquídea que comprei, já não está cá para contar a história...

Ellie disse...

Sempre quis ter um bonsai, mas por precisar de tantos cuidados e eu ter medo de me esquecer dele, nunca arrisquei a comprar. Mas são tão giros! :)

Maruldinha Maruldinha disse...

Olha vc precisa se informar que especie de arvore é, pois ha bonsais de toda especie frutíferas ou não , e assim como toda arvore cada especie tem que ter um cuidado diferente, geralmente nas embalagens que vem a planta, sempre ha uma etiqueta informando a especie e o tipo de cuidado, se vc fizer como esta na descrição não tera erro, tera um lindo e firme bonsai por muitos anos. bjucas

Sys Arancia disse...

Adoro os cactos. Os bonsais são lindos, mas dão imenso trabalho e cuidado pelo que ouvi dizer.
Boa sorte. :D

Maria do Mundo disse...

Bonsai não conheço. Mas tenho sido completamente virada para as plantas, Trazem bons fluídos.

A mamã vai casar disse...

Eu não tenho muito jeito para cuidar de plantas, mas adoro catos :)

AMOR XXS disse...

Quem cuida do jardim/horta cá de casa é o homem da casa, nas minhas mãos elas não durariam muito tempo. Compramos há relativamente pouco tempo um bonsai mas não estamos a ter muita sorte, acho que vai secar, é das poucas espécies que já adquirimos que ele parece não conseguir cuidar. Já li e reli informações sobre os cuidados a ter e nada parece ter resultado.