terça-feira, 4 de abril de 2017

Eu, invejosa, me confesso...

... sempre que vejo aqueles programas de culinária, fico com uma grande pontinha de inveja porque não consigo cortar e picar cebola como os chefs. Eles fazem com que aquilo pareça fácil, mas cá para mim, se os tentasse imitar, era coisa para ficar com menos dois dedos na mão. 
Cá em casa, tratamos da cebola (ou alho) com uma maquineta igual a esta. 

Não somos chefs, por isso, desenrascamo-nos como podemos! Basicamente, com 5€, consegui tratar da falta de empatia entre a minha pessoa e as cebolas. 

5 comentários:

Gorduchita disse...

Eu tb uso sempre uma picadora para tratar da cebola e do alho. Desisti da faca... não é minha amiga! :D

A mamã vai casar disse...

Eu prefiro a faca, não tenho muita paciência para máquinas.
Beijinho

Um Mundo a Três disse...

Eu nunca tentaria cortar cebola como os chefs. Por muito menos cortei um tendão de um dedo. Por isso nem arrisco :p

AMOR XXS disse...

Tenho uma máquina para cortar legumes e vegetais e é raro usa-la. Utilizo mais para ralar a cenoura.
Eu cá tenho medo de cortar cebola à velocidade que eles fazem, ainda fico sem uns dedos! Mas prefiro cortar à faca ... em camara lenta! :)

asminhasquixotadas disse...

Eu não tenho paciência para usar a tábua para tudo como eles fazem. Por isso corto a cebola na mão. Não fica tão perfeitinha, mas também a ideia é comê-la e não ficar a olhar para ela. Para os alhos, tendo a usar um esmagador.