domingo, 14 de maio de 2017

Sobre o Benfica, sobre Fátima e sobre o Salvador.

Uma pessoa habitua-se a ver só desgraças no telejornal.
Mas por estes dias, a única coisa menos boa vista na televisão (por mim) foram os festejos do Benfica. Sou portista desde sempre. Na minha adolescência, venerava os jogadores de futebol do Porto. [E os BackStreet Boys e os Excesso!] 
Independentemente da minha cor clubística, o Benfica  foi o merecido campeão deste ano. Soube aproveitar quando o Porto não aproveitou. Custa-me ver a "falta de alma" de alguns jogadores mas é o que temos. Gosto do Nuno Espírito Santo mas não posso negar que o treinador do Benfica parece-me alguém que merece esse sucesso. E não me venham falar das arbitragens. Não é isso que justifica o título de campeão do Benfica. 

À parte disso, os telejornais falam da vitória do Salvador. E eu, devo dizer, tinha as minhas dúvidas. Portugal estava rendido. Mas a Europa?! Toda a gente dizia que ele era o favorito mas não estava a imaginar votações de pessoas que não percebem uma palavra de português. Sim, o sentimento está lá mas no meio de tanto show of que é este festival, tinha as minhas dúvidas se iriam presentear o moço com tal prémio. Ainda bem que me enganei. 

Outro ponto alto destes dias foi a presença do Papa no nosso país. Dei por mim colada à televisão a ver tudo o que era reportagem sobre a visita deste grande homem.  

A parte chata de tudo isto?
Dentro de dias, os telejornais voltam ao normal. Com as notícias tristes que têm de ser divulgadas mas que nos põem a pensar que raio de mundo está a formar-se. Mas até lá, há que aproveitar a maré boa que os portugueses estão a atravessar. 

4 comentários:

J* disse...

Tal e qual! Eu também sou portista, por isso a vitória na Eurovisão serviu me para "esquecer" que o Benfica foi campeão!!!
Ainda assim este fim de semana foi em grande para Portugal!
https://jusajublog.blogspot.pt/?m=1

Gorduchita disse...

Foi um fim de semana com energia positiva, acima de tudo!

Linhas Cruzadas disse...

É bom ver que há portistas com bom senso e que sabem ver para mais do que um lado ;)

Cisca disse...

Eu era apaixonada pelo Kevin!! :P