quarta-feira, 14 de junho de 2017

Ordem para os próximos dias: respirar fundo. E aproveitar. Muito.

Feitas as provas de aferição do 5º ano a História e Matemática/Ciências, os testes de 6º também arrumados e terminando hoje os testes dos meus alunos de 3º e 4º ano, vou respirar melhor nestes próximos 5 dias. 
A partir de segunda, começam as atividades de férias com alguns alunos (o 1º Ciclo só acaba as aulas a 23 de junho) e voltam as dores de cabeça mas meti na cabeça que entre amanhã e domingo, vou (tentar) pensar o menos possível em trabalho e vou rumar a sul, para o Algarve. Quinta é feriado e tirei assim dois dias (hoje e sexta). 

Preciso destes dias. 
Aliás, precisamos todos cá em casa. 
Este ano ainda não fomos à praia (malditas nortadas e ventanias que não nos deixam em paz aqui no Norte) e esperemos brincar muito na areia, tal como já prometi à minha filha. 
Fui ver a meteorologia e fiquei um tanto ou quanto apreensiva: se me queixo das nortadas do local onde moro, vou para Monte Gordo onde nos esperam 35 a 37 graus. Num dos dias, às 19h, está previsto 35º. Vou passar do 8 ao 80. Vamos lá ver se me vou dar com tanto calor. As idas à praia vão ser de manhã ou mesmo só ao fim da tarde. Mas o que quero mesmo é respirar fundo, longe dos meus alunos, que gosto muito, mas que me dão tanta preocupação ao longo do ano letivo. 

6 comentários:

Gorduchita disse...

Ares diferentes e descanso sempre fizeram bem! Aproveita! :)

Sónia RM disse...

Boas férias :)

Evy Percebes disse...

Boas mini férias e relaxa! Tem estado mesmo bastante calor por aqui, prepara-te 😉! Beijinhos

Coquinhas disse...

Fazem muito bem. Aproveitem :)

C. disse...

Só tenho tanta pena dos pequeninos com o stress de fazeres as provas...

Beijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

ML disse...

Aproveita muito e esquece totalmente o trabalho durante estes dias. :)