domingo, 20 de agosto de 2017

E então estas férias?

Decididamente quem inventou as férias foi alguém que merece ser venerado. Abençoado mês de agosto que me trazes sossego. 

Por aqui estivemos na Praia de Mira, em Coimbra,  na segunda semana do mês. Não tivemos sorte com o tempo e em 6 dias conseguimos ir dois bocadinhos para a praia com a Pimentinha. Quando se tem filhos e se está num apartamento que nem televisão tem, a praia é o prato forte dos dias mas este ano, o São Pedro não quis nada connosco e foram dias mais enfadonhos, digamos assim. Nem para passeios estava bom. Noites muito frias, dias demasiado ventosos e casacos de inverno na mala que nos salvaram do frio. 

Por isso, a nossa esperança residia na terceira semana do mês. 
Escolhemos Alvor, no Algarve como destino principal destas nossas férias. 
E não nos arrependemos. Nunca tínhamos vindo para o Algarve em Agosto e estávamos com receio, mas queríamos bom tempo e noites quentes.
Toda a gente fala da confusão que é esta zona sul do país neste mês. Mas, sem o sabermos bem, acertamos em cheio na zona. Alvor, comparado com outras zonas, é sossegado. O hotel, apesar de cheio, permitia circular sem apertos entre piscina, parque infantil e zona de refeições. À noite saíamos do hotel e passeávamos com calma pela zona (o centro de Alvor, na zona ribeirinha dos restaurantes, é mais agitado mas nada impossível para se andar com uma criança). Fomos de manhã para a praia e quando chegávamos, perto das 9h45, ainda havia imenso areal disponível para escolhermos um bom sítio para nos alaparmos à beira do mar a brincar com a nossa miúda. 
Fiquei fã de Alvor. O Algarve é (quase) sempre garantia de bom tempo e quando se passa férias com uma filha de 3 anos, isso é importante. Nortadas e noites frias já temos nós que chegue todo o ano na zona onde moramos. 




8 comentários:

Cisca disse...

Que bom! Ainda bem que deu para aproveitar pelo menos essa semana. As praias mais para Norte já se sabe.. é um risco!
Eu voltava já para sul! ;p

Gorduchita disse...

Algarve é (quase) sempre seguro e por isso uma boa aposta! Ainda bem que tiverem bom tempo e se safaram das enchentes! :)

Isabel Patrício disse...

Sempre Algarve. O norte tem praias lindas, mas a certeza do bom tempo leva-nos sempre para o Algarve.
Aguas quentes, ir para a praia logo pela manhã, fim de tarde imensos ! estar na praia até as 20/21 horas, a brincar, preguiçar ! Não dispenso.
A ideia de a casa/hotel ter piscina é sempre boa, os miudos aproveitam imenso.

Boas férias

Isabel Patrício disse...

Qual foi o hotel ? é sempre bom saber

Sys Arancia disse...

Que maravilha!!

Minnie Me disse...

A Praia de mira tem esse problema... é sempre extremamente ventosa e fria :(
Ainda bem que correu melhor pelo Algarve :) beijinho a todos

J* disse...

Ainda bem que conseguiram aproveitar!
https://jusajublog.blogspot.pt/?m=1

CS disse...

Adoro o Algarve em Setembro; )