quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Se vão em família, onde ficar bem alojado no Algarve.

Como já vos disse, nestas férias, escolhemos a região de Alvor para uns dias de descanso puro. Não nos arrependemos, porque tendo em conta a confusão típica desta região sul neste mês, Alvor revelou-se bem mais calmo do que outras zonas que visitamos. 
Ficamos hospedados no Alvor Baía Resort Hotel. Foi a opção certa para irmos com a nossa filha. Se estivessemos apenas os dois, poderíamos pensar noutras alternativas mas como íamos em família, este foi o local ideal para estes dias. 

Pontos positivos: 

  • O hotel tem um imenso espaço verde, com jardins enormes, onde os miúdos podem andar, correr, saltar, jogar futebol à vontade. 



  • Tem duas piscinas: uma para crianças e outra para adultos com cerca de 100 metros de comprimento. O hotel estava cheio mas as piscinas são bastante grandes e não dá aquela sensação de não haver espaço para crianças ou adultos. 
  • A existência de um parque infantil enorme foi a cereja no topo do bolo para a nossa filha. Ela adora este tipo de parques e houve tardes em que ela trocou a piscina pelo parque. Passou lá horas e horas. Tem vários escorregas, túneis, foi o local que mais a marcou. 


  • Os quartos são muito espaçosos. Cada um tem 2 televisões (o que é ótimo porque assim não tínhamos que levar com o Canal Panda a toda a hora e momento). Dispõe de um frigorífico, de micro ondas (ideal para aquecer o leite para a Pimentinha à noite e de manhã ao acordar), tem uma placa com dois discos (não usamos mas para quem tem filhos de alguns meses, que já comem sopa mas ainda não podem comer "sopa de hotel" é o ideal porque assim dá para confecionar a sopa).
  • No primeiro dia estranhámos mas depois percebemos a lógica: o hotel dispõe de dois restaurantes: "Blue" - o restaurante para adultos e o "Green" - restaurante para famílias com crianças. A comida para os adultos era igual num e noutro local. A diferença é que no Green encontrávamos uma secção de comida adequada aos mais novos: sopa passada e bem saborosa (lembro-me que a sopa do hotel onde o ano passado estivemos, na Madeira, era "demasiado apetitosa" e muito artificial) e a restante alimentação para eles não tinha grandes quantidades de sal. Além disso, e tendo em conta que o hotel tinha muitas crianças, quem ia numas férias a dois encontrava no "Blue" um ambiente mais calmo, não tendo que ouvir as birras e o barulho típico dos miúdos na hora das refeições. 

  • A praia de Alvor fica sensivelmente a 10 minutos deste hotel. Algo pacífico para se fazer de carro mas em todo o caso, o hotel dispunha de autocarros que levavam e traziam os hóspedes gratuitamente para as praias. Os vários horários de transporte estavam afixados na recepção e cada um escolhia o melhor horário para si. Optamos por este transporte porque a nossa filha acha um piadão a andar de autocarro e além disso, não tínhamos de nos preocupar com estacionamento. 



Pontos menos favoráveis: 
  • A equipa de animação do hotel era imensa mas parece-me que estavam mais interessados em animar os hóspedes estrangeiros do que os nacionais. Pareceu-me que o tipo de animação era mais direcionado aos ingleses, franceses e alemães e não tanto aos portugueses. 
  • Os funcionários presentes na zona das refeições (pequeno almoço, almoço e jantar) estavam frequentemente a conversar uns com os outros, em espírito de "amena cavaqueira".  Em contexto de trabalho, acho que é algo a evitar. Foram prestáveis e simpáticos mas parece-me que a conversa entre alguns deles dispersava-os das suas funções. Talvez o facto de a grande maioria dos funcionários destas zonas de refeições serem muito jovens (acredito que alguns fossem estagiários) explica o facto de ainda não terem a postura profissional mais adequada ao contexto. 
O balanço final é muito positivo, pelo facto da nossa filha ter adorado o espaço e isso não sentimos, por exemplo, o ano passado na Madeira: nós gostamos imenso do hotel onde estivemos no Funchal, mas não não era um hotel tão familiar e direcionado para crianças como este que encontramos em Alvor. Fica aqui a dica :)



3 comentários:

Gorduchita disse...

Ficou registado! Parece ser um excelente sítio! :)

CS disse...

Se fosse possível ia já este fim de semana... parece mesmo ideal para família.

angela fernandes disse...

Adorei a dica e o hotel :) já vai ficar na minha lista para outros anos ;) beijinho