segunda-feira, 4 de setembro de 2017

É hoje que começa um novo ciclo cá em casa.

Hoje é o primeiro dia da minha filha no infantário. 
Vai ser o pai a deixá-la lá. Hoje e nos dias seguintes, porque eu conheço-me. Sei que não vou conseguir deixa-la lá de forma tranquila, como o fará o pai. 

___________________________


Hoje lembrei-me do primeiro dia em que a deixei na avó quando voltei ao trabalho, após dois meses e meio do nascimento dela. Chorei até ao trabalho. Tive de me conter para não entrar lá com a minha espetacular cara de choro. 
Mas, apesar de tudo, eu sabia que ela estava na avó. 
Hoje não. 
Hoje ela vai conhecer as educadoras, pessoas de quem eu tenho referências mas não as conheço bem. Hoje é dia de tentar não pensar muito nisto, é dia de pensar nos meus miúdos do trabalho: hoje curiosamente também é o primeiro dia de muitos deles no meu local de trabalho. 
Hoje é um novo ciclo que começa. 

5 comentários:

J* disse...

Não vale a pena stressar por antecipação. Vai correr tudo bem, e tenho a certeza que se irá adaptar lindamente a esta nova fase!
https://jusajublog.blogspot.pt/

Gorduchita disse...

Sei bem o que estás a sentir! Mas fui eu quem levou a minha esta manhã. E saí de lá de coração apertadinho, apertadinho! E com os olhos marejados de lágrimas...

Nany disse...

Hoje também tenho um dia assim x3.
Eles crescem, mas o nosso coração leva cada dia como se eles fossem sempre pequenos, sempre indefesos, sempre preocupado e apertadinho. É coração de mãe, que não muda, só se habitua.
Vai correr tudo bem.
Um beijinho

Maria do Mundo disse...

Vai correr bem. Já passei por isso. Custa um bocadito, eu sei.

Gorduchita disse...

Então? Como tem corrido? A tua Pimentinha está a adaptar-se bem?