sexta-feira, 16 de março de 2018

Ai, rugas, rugas!

Há cerca de um ano, o homem cá de casa ofereceu-me esta pequena fortuna de cremes da Caudalie, porque andava eu preocupada com as rugas pois afinal já estava na casa dos 30 e a coisa tem de se precaver o quanto antes: não é deixar aparecer as rugas, porque depois o caos já está instalado. 


A minha experiência com estes cremes? 
Foi boa, mas não posso dizer que fiquei fidelíssima a estes produtos. Sobretudo o óleo para a noite. Acordo com a pele super sedosa mas o problema, minhas senhoras, é o cheiro do óleo. Não é, de todo, agradável. Às tantas, deixei de o usar porque o homem cá de casa reclamava sempre que eu chegava à cama, chegando-me a dizer que preferia ver-me com rugas (quando elas surgissem) do que levar com o raio do cheiro na caminha.

A pele fica macia, é um facto. Isso não posso negar. Em termos de prevenção de rugas, fez o efeito pretendido. Mas há um outro factor a ter em conta: o preço dos cremes da Caudalie. Já sei que o que é bom, custa dinheiro. Mas infelizmente, e como o meu blogue não é famoso, ninguém me patrocina estes cuidados de beleza diários, por isso desembolsar uns euritos grandes pelos ditos cremes custa um pouquito... 

Assim sendo, ando à procura de outras soluções mais amigas da carteira mas que previnam igualmente as rugas. Já me falaram do BioOil, da Uriage, da Vicky e até do creme anti-rugas do Lidl. 



Estou indecisa... Por isso, digam-me caras leitoras, o que usam vocês para prevenir as rugas? 




p.s. Nestas alturas, confesso que penso sempre na pele maravilhosa que a minha avó tinha. Como é óbvio, ela nunca na vida usou cremes anti-rugas e chegou aos 90 anos com uma pele fantástica. A minha sogra, com os seus 68 anos, têm menos rugas que a minha mãe que tem 55 anos e também ela nada coloca na pele. Muitas vezes, a minha sogrinha diz que é esse mesmo o segredo: é nada pôr. 



10 comentários:

Ellie disse...

Já usei e não fiquei fã, confesso. Mas tenho uma pele super reativa, por isso, não consigo usar qualquer coisa.
Já experimentaste The Body Shop? Eu gosto bastante. E são mais acessíveis que a Caudalie. Acho que a linha para primeiras rugas é a Drops of Youth, mas acho que têm outras. As meninas da loja aconselham os cuidados mais indicados. :)

Maria do Mundo disse...

Já usei Caudalie e La Roche Posay! De momento, só e apenas Cien Q10. E não quero mais nada.

Just me disse...

Já ouvi falar muito bem dos cremes do Lidl, da Cien... ainda a semana passada os vi em promoção a 2,49€, o que é um preço espectacular! Confesso que a ideia das rugas também me tem atormentado... E vou experimentá-los a ver se funcionam. :)

Cherry disse...

Bem, eu não uso nada porque ainda estou na casa dos 20, por isso não te posso aconselhar nessa matéria :).
Mas posso dizer-te que gostei muito do teu cantinho e que já te estou a seguir.
Beijinhos
Blog: Life of Cherry

Sys Arancia disse...

Eu tenho 20 e poucos, ainda não me preocupo com isso, mas uma colega minha (37 anos) diz que usa o do Lidl e que é muito bom.

C. disse...

O melhor creme contra as rugas é um bom protector solar... fora isso eu uso a gama da Yves Rocher. Conheces?

Beijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

♥Cat disse...

Também já estou nos 30s e não sou nada cuidadosa... ainda não me bateu a preocupação... mas claro que o ideal é apostar na prevenção o quanto antes! Pelos comentários que já tens, dá para perceber que os cremes do Lidl têm bastantes fãs!
Acho que na próxima ida lá, vou tentar-me e tentar incluí-lo na minha rotina!

Gorduchita disse...

Ainda estes dias li exatamente algo nesse sentido, que o truque é água e pronto.
E fugir do sol, como o diabo da cruz! ahahah

Sonhadora disse...

Ainda não uso esse tipo de cremes (sei que devia para prevenir) mas quando experimentar será da marca Cien, já ouvi falar maravilhas e parece-me que não há melhor relação qualidade-preço.

Magda disse...

eu passo. sou como a tua avó e sogra... mas é mesmo por não ter pachorra para andar com creminhos...lol