quinta-feira, 1 de março de 2018

Meu querido mês de Março, a partir deste ano vais ser ainda mais especial*


E assim, num ápice, chegamos a Março (ainda me lembro tão bem da passagem de ano e já vamos a caminho do terceiro mês do ano). E por aqui, este mês promete mudanças. Chego a Março com uma barrigona muito grande de grávida e com a (quase) certeza de que este mês vai revolucionar a minha/nossa vida cá em casa. 
Vamos deixar de ser 3. 
Vamos passar a ser 4, com tudo o que de bom (e menos bom também) isso implica. 
E ao contrário da primeira gravidez, já sei onde me vou meter. Já não tenho aquela ideia romantizada da maternidade, do cheirinho a bebé, dos vestidinhos e do mundo cor de rosa. Já sei que me espera (nos esperam)  noites mal dormidas, visitas cá em em casa (mesmo que as proíba - ninguém vai querer infelizmente saber disso), cocós até ao umbigo e a lista poderia continuar. 
O mais importante, para mim, é reagir melhor à chegada do J. comparativamente àquilo que aconteceu com a S. Já sei que as hormonas vão andar no auge, mas quero profundamente acreditar que desta vez, vou tentar afastar-me de todas as inseguranças que me fizeram muito mal no pós-parto da primeira gravidez. Vou ser mãe de segunda viagem, mas nem por isso me sinto mais tranquila e segura. Parece que já me esqueci de muita coisa, acho que quando tiver o J. nos braços, tão pequeno e indefeso, vou voltar a sentir-me pequenina perante tão árdua tarefa que é ser mãe. Mas vou ter de respirar fundo e pensar que vou conseguir. E vou ter de alhear-me de certos comentários. 
Vou tentar não dar com o homem cá de casa em louco, mas isso não prometo. Vou tentar ser boa mãe para a S. que vai ter um irmão, mas vai continuar a exigir o mesmo de nós, pais. 
Vai haver momentos de tudo. Oh, se vai. Mas agora vou ter de ser mais forte do que fui há quase 4 anos atrás. 


Março, chegaste com chuva, mas por favor, traz-me a primavera no seu esplendor. 
Que o sol nos ilumine (em todos os sentidos). 

11 comentários:

Linhas Cruzadas disse...

Que seja um mês memorável! :)

Olívia Muniz disse...

Vai correr tudo bem, de certeza ^^
Um beijinho grande*
Vinte e Muitos

ML disse...

Vai ser um mês maravilhoso. Estou a torcer por ti e por vocês. O 2.º é um desafio mas acredita que é tudo ainda mais saboroso. Estamos mais calmas, tudo parece mas natural e flui... Que seja um mês feliz! :)

Cisca disse...

Que corra tudo bem. Março é um mês maravilhoso! Eu sei porque nasci dia 1 :)
Vais ver que o segundo é mais fácil. Ou então nós estamos mais descontraídas e tudo se descomplica. :)

Mel disse...

é a melhor prenda que vais dar à pimentinha!
vai correr tudo bem, não será fácil (para mim não está a ser) mas tudo correrá bem!!
bjs grandes esperamos noticias vossas!

J* disse...

Tenho a certeza que será um mês fenomenal e que vai correr tudo bem! As inseguranças fazem parte, mas depois de o ter nos braços as coisas vão encaminhar-se. E mesmo que alguma coisas menos bem vocês vão conseguir dar a volta de certeza!
Como se costuma dizer: "que tenha uma hora pequenina"!
https://jusajublog.blogspot.pt/

Gorduchita disse...

O desafio é grande, claro, mas vais estar à altura, certamente! Se seja um Março absolutamente estupendo! :)

C. disse...

Que tudo corra bem :D




Beijinhos,
<>O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin

Sofia disse...

Espero que corra tudo bem (=

Um Mundo a Três disse...

Faz-me muita confusão quem ainda tenta pintar a maternidade toda de cor de rosa. A maternidade é a melhor coisa do mundo, mas não é fácil de todo. E os desafios vão crescendo com o passar dos anos e com o aumento dos filhos. No entanto,tenho a certeza que quando somos mães pela segunda vez temos mais maturidade, experiência, menos dúvidas e tudo flui muito melhor. Por isso confia, vai correr tudo bem! Posso dar-te o meu exemplo, o pós parto do T. foi terrível, senti tudo o que não era suposto sentir depois de se ter um filho. O pós parto dos gémeos foi ótimo, estava ótima. Tudo correu bem e estava feliz :) Acredito que foi porque já sabia realmente para o que ia, mesmo sendo dois de uma vez. :) Tudo a correr bem. Muitas felicidades e cá espero novidades <3

Sandra disse...

Parabéns e muitas felicidades