sexta-feira, 6 de abril de 2018

As Carolinas deste país.

Quando a Carolina Patrocínio engravidou da primeira vez e chegou ao final da gravidez com uma mini barriga de grávida, pensei eu que ela ia dar à luz uma mini ervilha. Com uma mini barriga daquelas, só podia sair dali uma mini ervilha. Pois bem, enganei-me. A filha mais velha nasceu com 3, 110 kg e 47 cm. 

Na segunda gravidez, repete-se a história. Mini barriga de grávida. A filha nasceu com 3, 150 kg. 

Na terceira gravidez, já não tinha grandes dúvidas que a Carolina tem uma genética abençoada e um cuidado que poucas mulheres têm. Era impossível não olhar para ela e ter uma grande pontinha de inveja. Dias antes dela ter tido a terceira filha, vi um vídeo dela a correr na passadeira. Eu, na reta final da minha gravidez, ia às compras e chegava a casa quase sem fôlego. Ela estava ali a correr como se nada fosse. 

E eis que esta semana, a Carolina postou nova foto no Insta com este corpaço. Uma semana depois de ter tido uma filha. E eis que a minha invejazinha subiu em flecha novamente. 


O meu filho nasceu uma semana antes da filha dela. Eu engordei 16 quilos. O J. nasceu com 3,900kg. Nasceu de cesariana e a Patrocínio teve a filha de parto normal. 
Passado duas semanas, eu ainda me poupo a esforços e afins por indicação médica. E a minha barriga ainda nem foi analisada ao pormenor por mim. Anda camuflada com a faixa e eu nem penso nisso para já. Mas reconheço que quem olha para a Carolina pensa como é possível já estar assim. Para mim, ela já está perfeita. Já eu ando aqui com umas olheiras de todo o tamanho, de faixa e a aproveitar para dormitar quando posso. Não somos todas iguais.

E nem toda a gente é uma Carolina Patrocínio e eu não me posso comparar a ela. Eu sou mais Carolina Deslandes. Mas somos todas mães. Cada uma com o seu corpo. E com os seus próprios ritmos. 

Carolina Deslandes

11 comentários:

Titica Deia disse...

O meu filho nasceu à dois anos e meio e eu ainda ando na luta... enfim...

Bjs
https://titicadeia.blogspot.pt/

Cherry disse...

É muito perigoso compararmo-nos a celebridades. Não acompanho a Carolina Patrocínio, mas suspeito que tenha perdido peso de formas muito pouco saudáveis. É impossível uma mulher perder todo o peso da gravidez em uma semana. Suspeito que haja aí dietas manhosas, comprimidos e mais horas de exercício físico do que aquelas que são aconselhadas. Não quero desrespeitar os fãs dela, mas é esta a realidade. Muitas celebridades mostram aos fãs " olhem como sou super saudável e tenho um corpo invejável" e offline fazem as dietas mais malucas que se podem imaginar. Estando na área de saúde e tendo estagiado recentemente em maternidade, sei que a maior parte das mulheres demoraram semanas ou até meses até recuperar o seu peso normal.
Beijinhos
Blog: Life of Cherry

J* disse...

Muito bem dito, cada uma com o seu próprio ritmo! É isso mesmo. A Carolina Patrocínio não deve passar um dia da semana sem ir ao ginásio. Ela é adepta de desporto e pratica imenso. Aquele corpo não é só genética. Estando grávida ou não, se nós (eu) não mexemos o rabo para nada dificilmente nos poderíamos comparar a ela. No caso da gravidez parece-me igual. Ela praticou desporto quase até ao final da gravidez!
Por isso, o melhor é mesmo não fazer as comparações porque simplesmente cada uma é como é!
https://jusajublog.blogspot.pt/

Coquinhas disse...

As mulheres nunca serão só uma barriga, umas mamas, uma bunda jeitosa. Nós mulheres (e o mesmo se aplica aos homens) somos mais do que um corpo e cada um tem o seu ritmo. O melhor do mundo tens nos teus braços :) um beijinho Pimenta

ML disse...

Somos todas mães e todas diferentes. Mas confesso que acho a Carolina uma força da natureza! :)

RosaLimão disse...

É.. não sou mãe, nem me chamo carolina, mas realmente a mulher tem um metabolismo dos diabos ahahah

Maria do Mundo disse...

Eu nem ligo.

Cisca disse...

Estou contigo, também senti uma pontada de inveja. Como é possível? Não quero dizer que gostava de ser como ela, até porque para ser totalmente sinceramente, o corpo dela não é o género que acho mais bonito, mas admiro imensamente a atitude perante o exercício e a gravidez e gostaria imenso de ter metade da força de vontade que ela parece ter. Nessa foto alguém fez um comentário tipo "Isso foi antes das 3 não?!" e realmente parece..!! Mas pronto, o que eu penso é: ela é mais jeitosa mas eu sou mais feliz! ;P

C. disse...

Isto vai mesmo de encontro àquele post que eu escrevi sobre querer o meu corpo de volta... deixa tar eu engordei perto de 30 quilos.

Beijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

Mel disse...

Pimenta às vezes tento filtrar um pouco o que se vê... quem vê fotos e caras e famílias pela aparência muitas vezes não sabemos como é as suas vidas nas suas casas, e imaginamos que são perfeitas em comparação à nossa.
tento não comparar, gosto de ver o bom, tirar o que me interessa e relativizar.Acho que também há muita coisa que não é do nosso conhecimento e que devemos sim lutar para nos sentirmos melhor mas que por vezes as comparações fazem-nos mal, muito.

bjs doces!!!

Sandra disse...

Já somos 2 e a Carolina é toda natural, tem a ver com a genética e também com a preparação física dela.