quarta-feira, 4 de abril de 2018

Queridas visitas, sabem que presentinhos deveriam mesmo, mesmo, mesmo de trazer?

Já tinha lido algures noutros blogues de mulheres que foram recentemente mães e sou totalmente a favor: as visitas, em vez de trazerem coisinhas que às vezes não têm grande valor, deviam era trazer comida já confeccionada para a nossa nova família.

Então porquê?
Porque pensar no que se vai fazer para o almoço ou jantar, já é algo que nunca apreciei (arranjar ideias e diversificar nem sempre é fácil), quanto mais agora que há novas rotinas para estabelecer e pensar no que se vai cozinhar é talvez o item final da nossa lista de prioridades diárias. 

Posto isto, sou mesmo a favor da petição: "visitas só são bem vindas se trouxerem comida já prontinha para a família nuclear cá de casa". 

Quem alinha comigo nesta missão?


12 comentários:

A Extraterrestre disse...

Realmente, faz todo o sentido!! É bem mais util, principalmente nas primeiras semanas. Mas também sou "contra" as visitas ao bebe logo na primeira semana que está em casa...

Gorduchita disse...

Mesmo sem bebés, alinho nisso! Quem vier a minha casa, pode sempre trazer comida! ;)

J* disse...

Excelente dica!!!
https://jusajublog.blogspot.pt/

Sónia RM disse...

Muitos parabéns :) Acho a ideia muito boa, mas corres o risco de ficarem para jantar contigo (muitos dias seguidos) como me aconteceu...

rosa_chiclet disse...

Ahahahah isso é muito bom :)

grande ideia..

beijos***

Titica Deia disse...

Eu concordo!!!

Aliás a enfermeira do meu centro de saúde foi logo a dica que deu, se disserem que vão visitar, avisa logo para trazerem comida para comer e para ficar :-)

Não tive coragem, mas assim podemos alertar futuras visitas que isso dá mesmo jeito!!

Beijinhos
https://titicadeia.blogspot.pt/

Olívia Muniz disse...

É um óptima ideia!
Um beijinho grande*
Vinte e Muitos

Sonhadora disse...

Espero que o meu filho saia a mim e deteste confusões, sítios cheios de gente ... Eu não quis ir por isso mesmo e porque a maioria das minhas melhores amigas não foram (às vezes faço fretes por elas, a companhia compensa! ahahah).
Espero que ele seja atinado, mas como tu dizes, em grupo a conversa pode ser outra e é isso que temo. Mas um problema de cada vez, ainda falta algum tempo para termos esse tipo de "brancas".

Beijinhos.

Sonhadora disse...

Ups, o comentário ficou desenquadrado, era para o post acima! Tive de actualizar a página para conseguir comentar e depois distrai-me na caixa de comentários :P

Cisca disse...

Lol, tambem ja tinha escrito sobre isso. Estou contigo! :)

Maria do Mundo disse...

Acertadíssimo. Se te fosse visitar, fazia-te uma especialidade.

Anónimo disse...

Sim!!!
Com o mais velho deixei queimar uma pizza (que desperdício), para compensar os dias em que me esquecia de almoçar.
Com o mais novo deixei queimar uma SOPA enquanto cozia os vegetais! Ferveu tanto mas tanto que a água evaporou e começou a torrar.
E ainda me perguntam como emagreci tanto depois de ter filhos. Simples! :p
SM