segunda-feira, 21 de maio de 2018

E porque em dias de casamento, ainda me lembro mais do meu vestido de noiva.

Sábado de manhã fui ao Porto mas mal cheguei a casa, liguei a televisão e ainda fui a tempo de ver a querida Megan Markle a subir o altar em direção ao não menos querido Harry. 

Num primeiro momento, achei o vestido muito simples. Estava à espera de mais, foi o impacto de "Então ela casa-se com um príncipe, escolhe um vestido que custou aquilo que eu nunca ganharei numa vida inteira a trabalhar e vai assim tão.... simples?!"


Depois do "desgosto" inicial, comecei a reparar nos pormenores: a pulseira linda, a tiara magnífica e aquele véu todo trabalhado que deve ter dado muitas dores de cabeça a quem o fez. E tudo junto e após algumas fotos que vi, até me passou o tal desgosto inicial. E vai-se a ver, ela, de tão simples que estava, elegante e bonita se tornou. E nem na maquilhagem e no penteado houve exagero. Em abono da verdade, foi tudo perfeitinho. 

E nestes dias, uma pessoa lembra-se ainda mais do dia em que se casou. Foi inevitável não pensar no meu dia, que foi igualmente perfeito (pelo menos para mim e para o meu Z.)
O meu vestido de noiva está ali no armário e continuo a achar que foi a escolha da minha vida. Nunca mais o vesti (dizem que não dá sorte voltar a vestir o vestido do grande dia). Além disso, neste momento duvido que conseguisse entrar lá dentro como deve ser. 

Lembro-me tão bem de ir sozinha experimentar vestidos, num sábado à tarde, ao Porto! 
E dizem vocês: "Foste sozinha?!"
Sim, fui. Decidi que não havia nada melhor do que ir sozinha para não sofrer influências de terceiros. Nessa tarde, experimentei uns 15 vestidos em não sei quantas lojas diferentes. Devo dizer que em algumas lojas, senti que desconfiavam que eu ia mesmo casar, porque ir sozinha experimentar vestidos de noiva não deve ser muito comum. 

De todos os que experimentei, houve um que me arrebatou o coração, mas não quis achar que tinha sido logo certeira na escolha. Escolhi três e na semana seguinte, fui com a minha mãe e levei-a a ver-me com os tais três vestidos que mais tinha gostado. Ela foi da mesma opinião que eu. O que facilitou tudo. Era mesmo "aquele". Foi o vestido da minha vida e foi aquele em que me senti uma verdadeira princesa. 
Ainda hoje estou para ver um vestido mais bonito que o meu :) 

Coleção San Patrick  2011- "Capricho"





7 comentários:

Titica Deia disse...

Opah o teu vestido é mesmo mesmo lindo!!!

Tive o mesmo pensamento que tu quando vi o vestido da princesa, mas o olhar e a cumplicidade deles dois, brilhava mais que aquilo tudo!!

Beijinhos
https://titicadeia.blogspot.pt/

Green disse...

O teu vestido é mesmo muito giro, adorei.

Coquinhas disse...

Bem bonito :)

A Extraterrestre disse...

Que vestido lindo!!

Seriously Kidding disse...

Tambem tive a mesma reaccao inicial ao ver o vestido da Meghan, mas passado algum tempo, ao ver mais fotos, fui comecando a gostar cada vez mais. Primeiro estranha-se, depois entranha-se :)

Nini

J* disse...

E de facto ele é mesmo bonito ;)
https://jusajublog.blogspot.pt/

Ellie disse...

Que giro! Gostei imenso do teu vestido. :)

Quanto ao da agora duquesa, eu gostei imenso, pela sua simplicidade, intemporal e elegante, com um véu que complementava na perfeição o vestido, aliado aos acessórios também perfeitos. Gostei de tudo. :)

Beijinhos