quinta-feira, 3 de maio de 2018

Que a preguiça não me vença!

Na semana passada, fui à consulta de revisão pós-parto e o meu médico disse que eu já podia retomar a minha vida normalmente. 
Não posso negar que a recuperação desta segunda cesariana foi bem mais fácil do que da primeira. Passado uma semana do parto já me mexia bem e confesso que houve alturas em que até senti que já abusava nas tarefas. Mas de facto, sentia-me bem: a medicação para as dores deixei de tomar passado uma semana de ter o meu filho e em termos físicos, não me senti tão combalida como da primeira cesariana. 

Posto isto, o meu médico disse que já podia fazer ao exercício físico. 
E o que é que eu mais tenho de fazer segundo ele? 
Abdominais, para fazer com que os músculos voltem ao sítio certo. 



Nada que me surpreenda porque de facto, a maior mazela física deste pós-parto é a flacidez na minha linda barriga. Aliás, já o foi no pós-parto da primeira gravidez. A barriga fica mole, flácida e isso não é nada que me surpreenda. Demorei quase 2 anos, após o nascimento da S., a sentir-me bem. Desta vez, não queria que o processo fosse tão lento.

Mas abdominais... eu detesto fazer abdominais! Mandem-me fazer flexões, caminhadas e afins, mas abdominais... chiça, detesto mesmo! Mas vai ter de ser! Vou ter de me obrigar a mim mesma a fazer uns quantos por dia. 


9 comentários:

Um Mundo a Três disse...

Fazia-me imensa confusão a minha barriga no pós parto. Confesso que evitava olhar e tocar porque não me reconhecia. A verdade é que com um bocadinho de força de vontade a coisa volta ao normal. Força nos abdominais :)

Lia disse...

Se puder ser, agachamentos e prancha são uma boa alternativa aos abdominais. Eu também não gosto nada deles, e consigo manter a minha barriga "lisinha" com essas duas alternativas.

Xana disse...

E que tal um desafio?? :) :)

https://www.pinterest.pt/pin/189714203035764440/

FME disse...

Faz Pilates! É óptimo para o core, relaxante e há imensas aulas no youtube!

Green disse...

A minha mãe diz que das duas cesarianas que fez o que a ajudou a recuperar rápido foi usar sempre cintas, e a verdade é que ela ficou lisa depois do meu irmão nascer, claro que de mim não me lembro, mas ela diz que foi igual, graças à cinta.

Ana disse...

Estamos na mesma luta! =)
Eu tenho subido e descido muitas escadas, ajuda bastante a recuperar a forma. E fazer prancha também, para alémd e aliviar as costas por andar com a pestinha ao colo.
Beijinhos,
https://chicana.blogs.sapo.pt/

J* disse...

Força que isso vai voltar ao sitio!!!
https://jusajublog.blogspot.pt/

C. disse...

Mummy club to the rescue!! Não faças abdominais, já está provado que fazer os abdominais clássicos/normais não promovem nadinha para nós. Os melhores exercícios principalmente para nós mamãs são os exercícios hipopressivos (há imensos videos no youtube) e prancha. Prancha prancha prancha... que é um exercísio muito mais completo.
Se precisares de ajuda é só dizeres... we mums have to stick together!

Beijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

♥Cat disse...

Boa sorte nessa recuperação ;)