domingo, 24 de junho de 2018

Para ti, meu amor.

Minha querida S.,

Conheci-te numa noitada agitada de São João. Nasceste bem no centro do Porto. Lá fora, a festa era mais que muita, havia foguetes, multidões mas naquele bloco, reinava a calma. Mas não neste coração de mãe: afinal, foi nessa noite que te conheci e a minha vida nunca mais foi a mesma.
As prioridades mudaram desde essa noite. Foste desejada mas o início foi bem mais complicado do que pensei nos meus belos sonhos enquanto estava grávida pela primeira vez. Houve momentos de tudo e só te peço desculpa por não ter sabido lidar com o turbilhão de emoções que trouxeste para a minha vida.
Ainda hoje há alturas em que sinto que te devo um enorme pedido de desculpas. Pelos dias em que chegava do trabalho quase às 20h30 porque estava a dar mais aos filhos dos outros do que à minha própria filha. Pelos dias em que foste doente para a avó para eu não faltar “aos meus outros meninos”. Pelos dias em que não te coloquei como prioridade porque o mundo do trabalho não me deixou ser a mãe que devia de ser.
Tento sempre dar o meu melhor, como mãe. E isso sossega o meu coração. Não sou a melhor mãe do mundo, mas afinal o que é isso de ser “boa mãe”? Quero muito que saibas que faço o melhor que posso e consigo. Sei que estás a passar provavelmente a fase mais difícil desde que vieste a este mundo. A chegada do teu irmão foi um misto de emoções para ti e ainda estás a digerir tudo. Nós, também, meu amor. Ainda estamos todos a aprender a ser uma família a quatro. E há alturas em que te noto mais triste. Mas quero que saibas que o nosso amor de pais será sempre imenso para contigo e a chegada do teu irmão, em nada, alterará isso.

Hoje fazes 4 anos e terás um dia cheio de festa! E acima de tudo, o que eu, mãe, mais quero é ver-te feliz. Hoje e todos os dias! 


10 comentários:

C. disse...

Literalmente um dia de festa! Muitos parabéns!


Beijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin

Cisca disse...

Hoje ja me lembrei tantas vezes de voces e so agora consegui cinco minutos para vir aqui deixar um grande beijinho de parabens!
E nao te culpes!! Tenho a certeza que fazes sempre o melhor mas nao existe isso de mae perfeita! Força para essa fase!
Um beijinho grande!

Xica Maria disse...

Para nos não há a melhor mãe do mundo, mas para eles sim. É isso que interessa...

Muitos parabéns as duas!

Mel disse...

PARABÉNS!!!!! ♥

Certamente serás a melhor mãe do mundo para os teus filhos!
Tenho a certeza que sim ;)

rosa_chiclet disse...

Muitos parabéns :)

J* disse...

Muitos parabéns à mãe e à filha!
https://jusajublog.blogspot.com/

Gorduchita disse...

Muitos parabéns para a tua S.
Que tenha sido um lindo dia de festa e que ela seja muito feliz! :)
Beijinhos

Titica Deia disse...

Muitos Parabéns!!

Mãe é mãe sempre,acho que eles nos entendem e à vida melhor do que nós julgamos!!

Beijinhos

Green disse...

Com o tempo ela vai perceber isso e vai adaptar-se à mudança :)

Sandra disse...

Parabéns