segunda-feira, 9 de julho de 2018

Coração de mãe.

Hoje começou a praia da escolinha da S.
E tendo eu já trabalhado com crianças e feito anos seguidos de praia com miúdos, era suposto eu estar totalmente tranquila com isso.
Mas não.
Na verdade, quando estamos do lado de cá (dos pais), a coisa é bem diferente do que quando se trabalha com miúdos mas ainda não se é mãe. Lembro-me de haver pais super ansiosos com isto da praia e eu, como funcionária, tranquilizava-os dizendo para não se preocuparem.

Desta vez, até me podem dizer isso mas há sempre aquele receio.  A S. estava muito reticente a fazer praia com os amigos. Cá para mim, acho que ela sabe que não lhe vão logo limpar a boca se ela estiver a “comer” areia, não lhe vão pegar ao colo quando ela vier embora da praia com a areia metida no meio dos dedos dos pés e que tanta confusão lhe faz. A minha filha tem um grande problema com a quebra de rotinas. E estas três semanas de praia com a escolinha serão dias diferentes. Como mãe, acho muito tempo. Três semanas para miúdos de 4 anos, a meu ver, é demasiado, mas vamos ter fé que tudo irá correr pelo melhor.


E por favor, S. Pedro, não te peço que mandes um calor tórrido, porque isso também não é nada bom, mas pelo menos não mandes frio nem nortadas. Hoje achava que ias mandar um sol bonito para acompanhar o primeiro dia de praia da minha filha e vai-se a ver nem vieste espreitar. Está um tempo encoberto, mas pelo menos não mandaste vento. Não se pode ter tudo.


(Não resisti e a meio da manhã, fui espreitá-los. 
Não vi a S. porque não me quis aproximar muito para não 
correr o risco de ela me ver)

5 comentários:

J* disse...

Vai correr tudo bem. Se calhar essas semanas para um quebra de rotina dela até lhe vai fazer bem. Eu sei que coração de mãe fica sempre apoquentado com estas alterações na vida dos filhotes mas tenho a certeza que ela vai gostar ;)
https://jusajublog.blogspot.com/

Gorduchita disse...

Curiosamente, é algo que não me preocupa. Mas talvez seja por na escolita da S. não haver exatamente uma semana (ou duas ou três) de praia. Como a praia é perto (cerca de 300m), vão quando acham que devem ir, mas apenas na parte da manhã, voltando à escolita na hora de almoço e tendo outras atividades à tarde. :)

Green disse...

Vai correr tudo bem, vais ver :)

Cisca disse...

A minha ainda não foi este ano. Tenho ido eu com ela sempre que o tempo permite. O que quer dizer um dia na praia, três em casa com chuva! ;P Mas acho-a pequena ainda para ir com a escola.. para o ano talvez.
Quanto à quebra de rotinas, igualzinha..!!

CS disse...

Eu não concordo com 3 semanas de praia para crianças tão pequenas. Acredito que estejam em horas não críticas mas como anda o nosso clima, não é benéfico tanto tempo.
Na escola da Alice fazem 1 manhã por semana de piscina. No António, como são de 3,4 e 5,têm piscinas de plástico que enchem também apenas 1 manhã por semana.
bjs